Leia também:
X Primeiro-ministro Boris Johnson está com coronavírus

Foto de judeu e muçulmano orando juntos emociona web

Os dois são paramédicos e atuam em um serviço de emergências em Israel

Paulo Moura - 27/03/2020 09h49 | atualizado em 27/03/2020 09h58

Dois paramédicos, um muçulmano e um judeu, oram juntos Foto: Reprodução

Uma foto de dois paramédicos, que atuam no combate à Covid-19, orando juntos após uma ocorrência, emocionou os internautas nesta semana. O motivo é que ambos deixaram de lado as diferenças religiosas, um é judeu e o outro muçulmano, para intercederem pelo mesmo motivo: o fim das aflições causadas pela pandemia.

Avraham Mintz, que professa a religião judaica, disse que pensou na mãe enquanto orava. O profissional diz que tem mantido distância dela mesmo quando está em casa. Ele ressaltou que a oração com o colega foi uma forma de lidar com a mesma questão de forma conjunta.

– Tentamos orar juntos porque temos muitas situações com as quais estamos lidando agora – disse ele.

Já o colega de equipe, Zoher Abu Jama, que é muçulmano, disse que orou pelo fim de toda a pandemia e afirmou acreditar que tudo terá um bom final.

– Esta é uma doença que não diz a diferença entre qualquer pessoa, qualquer religião, qualquer gênero. Você deixa isso de lado. Trabalhamos juntos. Esta é a nossa vida – ressaltou.

Atualmente, os dois trabalham no serviço de emergências MDA (Magen David Adom), em Israel, e atuam juntos de duas a três vezes por semana. Por isso, a oração conjunta não era novidade para eles, mas chamou a atenção de fotógrafos.

O MDA em Israel atende, em média, 100 mil ligações nos dias de pico, um volume muito maior do que o normal. Os profissionais são responsáveis por levar pacientes com o novo coronavírus para hospitais ou hotéis designados para quarentena.

Leia também1 "Com Deus, sobreviveremos ao coronavírus", diz Netanyahu
2 Pandemia une palestinos e israelenses contra a Covid-19
3 Armani vai produzir aventais para médicos e enfermeiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.