Leia também:
X Midian Lima lança clipe da canção O Preço foi de Sangue

“Ficava pesquisando formas de morrer”, diz Fábio de Melo

Padre revelou que pensou em se matar durante luta contra a depressão

Rafael Ramos - 24/07/2020 13h26 | atualizado em 24/07/2020 16h02

Fábio de Melo voltou a falar sobre sua saúde mental Foto: Reprodução

O padre Fábio de Melo foi o convidado, desta quarta-feira (22), de uma live transmitida no Instagram do jornalista Felipeh Campos. Durante sua participação, o religioso falou sobre sua luta contra a depressão e revelou que chegou a pensar em suicídio há três anos.

– Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso pra mim.

Fábio contou que controlar a saúde mental tem sido sua maior preocupação durante a quarentena. Ele disse que essa é sua fragilidade e grande dilema e contou o que precisou tomar algumas decisões para ajudá-lo a lidar com as crises.

– Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando e nada disso foi possível. Eu precisar administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejada. Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão. Então minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionalmente nessa época.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 Midian Lima lança clipe da canção O Preço foi de Sangue
2 Twitter chama símbolo Estrela de Davi de "imagem de ódio"
3 Projeto Vida Nova lamenta morte do pastor Isael Teixeira
4 Malafaia elogia Cassiane: “Ela tem uma vida exemplar"
5 Filme cristão fica entre os 10 mais vistos da Netflix

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.