Leia também:
X 10 passeios para quem vai ao Congresso de EBD no Rio

Fernanda Brum e Eyshila regravam Espírito Santo

Música ficou conhecida na voz de Fernanda, em 2002. Veja fotos dos bastidores da gravação

Lorena Brum - 16/09/2017 10h00 | atualizado em 17/09/2017 13h11

Fernanda Brum e Eyshila regravaram juntas a canção Espírito Santo. O sucesso, que ficou conhecido na voz de Fernanda em 2002, é de autoria da amiga Eyshila. Agora foi regravado, em dueto, nessa nova versão, para o projeto Grandes Encontros, que comemora os 30 anos da gravadora MK Music.

Emocionada com a parceria de longa data, Eyshila contou sobre a história da canção.

– Espírito Santo tem um significado muito grande na minha vida. Eu a escrevi há muito mais de 10 anos. Eu havia acabado de gravar o CD Na Casa de Deus. Ela foi escrita dentro de um avião, após uma ligação para minha intercessora […] Eu abri a Palavra de Deus e comecei a falar com Ele […] O Espírito Santo me deu essa canção inteira em 45 minutos de voo – relatou Eyshila.

A artista, que fazia parte do cast da MK na época, disse que levou a música para a gravadora e começou a cantar para as amigas do grupo Voices – do qual fazia parte – que gravaria CD, posteriormente.

– Quando a Fernanda entrou na sala, naquele ambiente de adoração, no momento em que eu estava cantando a canção Espírito Santo, ela caiu de joelhos. Lembro bem da cena… ela começou a chorar – descreveu a cantora.

Naquela ocasião, Fernanda Brum estava enfrentando problemas com gravidez. Ela chegou a perder quatro bebês consecutivos em suas gestações.

– Ela estava devastada pela dor. Fernanda havia perdido mais um bebê. Até que me perguntou se essa música tinha dono. Eu, imediatamente, falei: “Tem. Você! Você que vai gravá-la” – contou.

Fernanda Brum regrava Espírito Santo com Eyshila Foto: Divulgação

Espírito Santo foi lançada em 2002, no álbum Quebrantado Coração. O CD foi considerado um dos mais bem-sucedidos trabalhos de Fernanda Brum, que chegou a receber Disco de Platina por mais de 250 mil cópias vendidas. Mais tarde, a mesma música foi regravada na voz da autora, Eyshila, no álbum Nada Pode Calar um Adorador (2009).

– Eu a regravei quando perdi minha voz e Deus me devolveu. Mas, ela sempre será Espírito Santo na voz da Fernanda. Essa pessoa linda, que também foi tão usada por Deus na minha vida – finalizou Eyshila.

LEIA TAMBÉM
+ Fotos: Relembre os 25 anos de carreira de Fernanda Brum
+ Fernanda Brum terá Eyshila em novo CD
+ Irmãs Eyshila e Liz Lanne cantam Tira-me do Vale

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.