Leia também:
X “Chute a vaquinha”

Fé e Covid-19: Cristãos oram em diversos hospitais de Tocantins

Ação tocou médicos, familiares e pessoas que passavam pelos locais

Thamirys Andrade - 14/03/2021 14h01

Diante do avanço da Covid-19 no Brasil, cristãos têm se mobilizado em oração pela cura dos infectados pelo vírus. Neste sábado (13), um grupo de membros da Igreja Batista Getsêmani de Palmas, em Tocantins, se reuniu em diversos hospitais da cidade a fim de orar pelos doentes.

– A ação sensibilizou a comunidade médica e familiares, que saíram às portas para receber as orações, e também de populares, que por ali passavam e se juntaram em oração – relatou Sibéria Felipe, uma das participantes da ação.

Os voluntários visitaram as unidades de saúde de Palmas Medical, Unimed e Oswaldo Cruz, Hospital Geral de Palmas e Hospital Santa Tereza. Líder do ministério, Alessandra Amorim declarou ter fé de que os céus ouviram seu clamor.

– Cremos no poder de uma igreja que ora, e é isso que nos estávamos fazendo. Orando, intercedendo. Eu tenho certeza que o céu se abriu ao clamor das nossas orações. Vidas serão curadas, e mais do que isso, vidas serão salvas, no nome de Jesus – disse.

Christiane Coelho, outra líder do grupo, celebrou diante do HGP o resultado que a iniciativa obteve.

– Estamos aqui muito alegres pelo resultado que nos tivemos. As pessoas presentes aqui conosco, foi um momento impar, foi uma unção de Deus aqui neste lugar. Temos certeza de que Deus fez coisas grandiosas. Foi muito bom nesta tarde estar aqui na presença do Senhor, clamando por cada pessoa que esta infectada pela Covid. Temos a certeza de que Deus vai fazer maravilhas na vida deles – declarou.

OUTRAS MANIFESTAÇÕES DE FÉ
Ações como a realizada em Palmas tem se repetido em outras partes do Brasil. Na noite desta sexta-feira (12), um grupo de jovens se reuniu em frente ao hospital Marieta, em Santa Catarina, a fim de orar pelos doentes. Com placas com mensagens evangelísticas e motivacionais, e canções de fé e esperança, eles clamaram a Deus por cura.

Em Chapecó (SC), um grupo de familiares foi registrado de joelhos diante dos muros de unidade de saúde da região no último dia 27.

NÚMEROS
Atualmente, o Brasil registrou 11,4 milhões de casos da doença, 10 milhões de recuperados, e 277 mil mortes. Em Palmas, no estado do Tocantins, foram 31 mil casos confirmados, 27 mil recuperados e 303 óbitos, segundo informações da Prefeitura.

Leia também1 Jovens oram por cura em frente a hospital de Santa Catarina
2 Covid-19: Familiares oram de joelhos diante de hospital de SC
3 Na UTI com Covid, Irmão Lázaro apresenta melhora considerável
4 Mianmar: Cristãos perseguidos são presos durante culto
5 Vacinados contra a Covid-19 no Brasil chegam a 9,5 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.