Leia também:
X Luan Santana regrava música famosa de Aline Barros

Facebook se alia a igrejas para conectar pessoas

Rede social aposta no atendimento a outros grupos religiosos para ajudá-los a construir suas próprias comunidades

Ana Luiza Menezes - 21/05/2018 17h56

Nos Estados Unidos, o Facebook tem trabalhado diretamente no atendimento a igrejas e outros grupos religiosos para ajudá-los a construir suas próprias comunidades na plataforma.

Em Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, foi firmada uma parceria entre a rede social e a Igreja Batista Mount Zion, que tem 30 mil membros e cinco cultos nos finais de semana realizados em três lugares diferentes da cidade.

Durante alguns cultos, uma equipe do Facebook levou computadores portáteis com o objetivo de ensinar pessoas a interagir melhor com outros membros por meio das redes sociais da igreja.

Para o pastor Joseph Walker, cuja audiência virtual é quase igual a de sua congregação, a ideia faz sentido.

– Muitas vezes as pessoas assistem o culto de uma igreja e não sabem onde podem se conectar. Muitas vezes as igrejas são muito grandes e só se importam com números, mas nós queremos focar no compromisso.

Uma das líderes do projeto contou que conheceu o pastor por meio de outros líderes religiosos. Ela também falou sobre a importância da parceria.

– O Facebook está comprometido com as comunidades de fé. Trabalhamos com líderes de igrejas influentes de todo o mundo para nos ajudar a compreender melhor quais são os produtos e ferramentas necessárias para construir uma comunidade em nossa plataforma – explicou Jones.

Em 2017, quando o Facebook ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o fundador Mark Zuckerberg apontou a mudança de simplesmente conectar pessoas a comunidades significativas. Em várias entrevistas, ele afirmou que sua rede social poderia unir pessoas assim como as igrejas costumavam fazer.

Outros ministérios famosos nos Estados Unidos como Life.Church, Elevation Church e a igreja The Potter’s House também são apontados como parceiros da rede social.

Leia também1 Facebook é notificado por vazamento ilícito de dados
2 Facebook promete não ajudar governos em ciberataques

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.