Leia também:
X Bekah Costa lança Reconstruir: “Feliz por mais uma canção”

Eyshila compartilha intimidade: “Deus sempre fala conosco”

Pastora e cantora lê a Bíblia diariamente e sempre faz devocionais

Pleno.News - 11/02/2022 17h22

Eyshila compartilha intimidade: “Deus sempre fala conosco” Foto: Divulgação

A cantora Eyshila começou seu ministério na música há quase 35 anos. Autora dos sucessos Posso Clamar, Nada Pode Calar Um Adorador e Fiel a Mim, muitas de suas composições foram feitas em momentos de devocional.

Em entrevista ao Pleno.News, Eyshila, que é pastora da Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Santo André (SP), dá dicas para quem deseja fazer devocionais e destaca que a insistência é fundamental no processo de adquirir o hábito.

Como é a sua rotina de estudo da Bíblia?
Leio a Bíblia diariamente. Nossa igreja costuma sugerir um livro da Bíblia para cada mês; às vezes, mais de um. Além dessa leitura em conjunto com a igreja, também escolho trechos específicos para estudar, meditar e ministrar a respeito.

Você faz devocionais por tema? Em caso afirmativo, como os escolhe?
Não faço devocional por tema. Algumas vezes um tema me leva a meditar e mergulhar mais fundo naquele assunto específico, mas não é uma regra. Geralmente, os temas que escolho saltam aos meus olhos enquanto faço alguma leitura aleatória da Palavra.

Qual é o melhor horário para fazer o devocional e por quê?
Não tenho um horário fixo para fazer meu devocional. Dizem que o melhor horário é pela manhã. Porém, no meu caso, isto é inviável, já que estudo neste período. Acredito que o melhor horário é aquele no qual você pode se retirar e ter um pouco de privacidade. Também gosto muito de fazer meus devocionais enquanto estou voando. Coloco meu fone com uma canção suave, leio, oro em espírito, choro e falo com meu Senhor.

A cantora lê a Bíblia diariamente Foto: Divulgação

Como adquirir o hábito do devocional?
Praticando e insistindo na prática. Hoje, temos acesso a tantas versões da Palavra! Também podemos pesquisar enquanto lemos. Isso ajuda a fixar [o conteúdo]. Uma boa dica é ter sempre [à mão] um caderno para anotar alguma revelação que você recebe enquanto lê. Deus sempre fala conosco. É necessário que sejamos sensíveis a essa voz e anotemos tudo. Muitas das minhas canções são geradas nesses devocionais.

Você e o seu marido fazem devocionais juntos?
Fazemos algumas vezes, mas não sempre. Temos horários diferentes. Ele é do dia. Eu sou da noite. Sempre que estamos juntos, procuramos tirar um tempo de oração, mas o nosso devocional nós fazemos separados na maioria das vezes. Depois nos unimos para conversar sobre o que Deus falou conosco de forma individual.

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando o modo como as pessoas se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e na Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

Leia também1 Bekah Costa lança Reconstruir: "Feliz por mais uma canção"
2 Best-seller do pastor Hernane Santos ganha versão digital
3 Presidente Jair Bolsonaro recebe pastor Silas Malafaia e filho
4 Cantor João Gomes anuncia piseiro baseado no Salmo 125
5 Associação Billy Graham realiza o Conexão Esperança Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.