Leia também:
X Arquidiocese de Curitiba repudia invasão de igreja

Exclusivo! Talitha Pereira conta sua rotina de estudo da Bíblia

Líder da Igreja do Amor, em Recife, segue o lema "Sem Bíblia, não tem café"

Pleno.News - 07/02/2022 16h12 | atualizado em 07/02/2022 16h36

Pastora Talitha Pereira conta sua rotina de estudo da Bíblia Foto: Divulgação

A pastora Talitha Pereira leva a Palavra de Deus aos membros da Igreja do Amor, em Recife (PE), e também aos seus seguidores nas redes sociais. Ao lado do marido, o pastor Arthur Pereira, ela ensina sobre o amor de Jesus, identidade, superação, liderança feminina e tantos outros temas importantes.

Ao longo da sua caminhada cristã e de seu ministério, a pastora Talitha adquiriu maturidade na fé e aproximou-se cada vez mais do Senhor. Em entrevista ao Pleno.News, ela fala sobre sua rotina de estudo da Bíblia, do hábito de sua família de fazer devocionais e indica uma mensagem especial do aplicativo Glorify.

Como é a sua rotina de estudo da Bíblia?
Eu amo a Bíblia! Costumo dizer que não precisamos de filmes ou séries porque a Bíblia já tem os melhores enredos cinematográficos de todos. Leio alguns capítulos todos os dias, logo quando acordo e faço o meu momento devocional.

Você faz devocionais por tema?
Não costumo fazer o devocional por temas específicos.

Qual é o melhor horário para fazer o devocional e por quê?
Pela manhã, logo quando acordo, porque é a minha prioridade. Não tem melhor forma de iniciar o dia do que entregando as primícias a Deus. Na minha casa, temos um lema que nos guia: Sem Bíblia, não tem café. Isso significa que, antes de qualquer coisa, até mesmo [de] nos alimentar, precisamos buscar ao Senhor e render graças a Ele no tempo devocional.

Como adquirir o hábito do devocional?
O segredo é não ser guiado por suas emoções, e sim pela disciplina. A disciplina não é um superpoder ou um fator sobre-humano, é uma escolha. Costumo dizer que, na vida, não fazemos só o que queremos, mas sobretudo o que precisa ser feito. Isso significa manter-se firme na decisão de priorizar a Deus mesmo naqueles dias mais difíceis, quando estamos cansados ou sem vontade. Se a sua vida for guiada por sentimentos, você viverá sem rumo. Mas, se for guiada pelas decisões do céu, você chegará ao seu destino.

Pastora Talitha, o esposo Arthur e as filhas Helena, Sarah e Laura Foto: Arquivo pessoal

Você e o seu marido fazem devocionais juntos?
Não costumamos fazer o devocional juntos, mesmo que geralmente possamos acordar na mesma hora. Cada um faz o seu devocional de forma individual. Mas sempre compartilhamos o que Deus falou conosco naquele dia e conversamos sobre isso também com nossas filhas. O que também amamos fazer em família é o nosso culto do lar.

Como é o devocional das suas filhas e qual é a importância de os pais ensinarem esse hábito aos filhos?
Minhas filhas fazem o mesmo que eu e o meu marido; todos no lema Sem Bíblia, não tem café. Elas leem alguns capítulos por dia e oram sempre que acordam. Para nós, a vida devocional não é uma opção, é uma questão de sobrevivência cristã!

Qual mensagem do Glorify você indica?
Indico uma mensagem minha que se chama Durante a Espera.

Para acessar essa mensagem especial de Talitha Pereira e muitas outras, baixe o Glorify.

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando o modo como as pessoas se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e na Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

Leia também1 E-book conta a história da tradução da Bíblia King James
2 Apóstolo Miguel Ângelo fala sobre santificação em e-book
3 Hoje pregadora, ex-BBB lamenta ensaio na Playboy: "Fez estrago"
4 Culto em memória de Ludmila reúne familiares e amigos
5 Cassi Valadão alerta sobre o uso de roupa vulgar até em cultos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.