Leia também:
X Elaine Martins revela como superou a morte de 2 filhos e do irmão de 19 anos

Ex-travesti deixa vida nas ruas para seguir missão de pastor

Flavio Amaral conta testemunho sobre mudança radical que aconteceu em sua vida

Paulo Moura - 29/10/2019 18h13 | atualizado em 29/10/2019 19h06

Flavio Amaral abandonou vida de travesti para se tornar pastor Foto: Reprodução

Libertação, vida nova, proximidade com Deus. Esse conjunto de expressões parece caber muito bem na descrição de alguém que passou algum tempo preso a algo. No caso do pastor Flavio Amaral, convertido há 12 anos, as três relatam perfeitamente as etapas vividas por ele desde o chamado a evangelizar. A prisão, no caso dele, foi ao próprio corpo.

A primeira das fases, libertação, foi o processo mais longo e onde ele passou por seu maior teste. Flavio conta que iniciou cedo a vida na homossexualidade, aos sete anos, que foi seguida por uma série de acontecimentos até chegar a uma vida adulta marcada pela prostituição e uso de drogas.

O agora pastor, que foi homossexual durante 16 anos e travesti durante 11, conta que no início tudo era prazeroso e divertido. Porém, segundo ele, a partir dos 20 anos a vida tomou um rumo errado, em que o uso de entorpecentes virou rotina e ele passou a viver nas ruas de São Paulo. O período deixou marcas profundas, tanto físicas quanto psicológicas.

– Eu virei usuário de crack, fiquei pesando 39 quilos, adquiri doenças venéreas e quase perdi a visão. Eu me destruí nas drogas – confessou ao Pleno.News.

Entretanto, assim como na histórica bíblica de Rute, que antes passa por dificuldades para depois receber grandes bençãos, o período nas ruas foi fundamental para o início da segunda parte da história de Flavio, ou como o segundo termo citado lá no início do texto, a vida nova. Essa renovação teve início quando ele sentiu que não gostava mais daquela vida, que tinha em sua base a homossexualidade e as drogas. O pastor conta que, diante daquele sentimento, ele entregou a vida a Deus através de uma oração.

– Eu disse: “Se o Senhor existe, tira-me dessa vida, que eu vou te servir para sempre”. A pedra não fez mais efeito, as doenças sumiram do meu corpo e eu fui curado – declarou.

A vida nova de Flavio incluiu também a reconstrução de laços rompidos ainda na infância. Um deles com a mãe, com quem não tinha uma relação amigável em razão de uma infância complicada, em que foi desprezado, segundo ele.

Mas a maior mudança na história do pastor ainda estava guardada: O casamento. Amaral voltou a se relacionar com uma mulher, Andrea, esposa dele há quatro anos, para isso eles enfrentaram o preconceito da vida pregressa do missionário. Entretanto, nada foi suficiente para vencer o amor dos dois.

Você deve estar se perguntando: E a proximidade com Deus? Essa está presente em cada ato do agora pastor Flavio Amaral, desde que ele entregou a vida em oração há mais de uma década. Ele diz que hoje tem uma existência completamente dedicada à missão de evangelizar e levar seu testemunho por onde passa.

– Hoje eu sou abençoado, vivo pra obra de Deus, sou missionário, ministro em casas de recuperação, sou palestrante e também pastor. Eu ganho a alma e a vida de travestis e gays que querem mudar de vida, que querem ser transformados pelo poder do evangelho de Jesus Cristo – finaliza.

Leia também1 Ex-gays existem e movimento registra aumento no Brasil
2 Homem diz que deixou de ser mulher trans por causa da fé
3 Gentil: "Respeito quem acha um crime ter o beijo gay"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.