Leia também:
X Seguindo em frente!

Ex-bispo da Universal diz que bispo Formigoni foi afastado

Alfredo Paulo alega que religioso teria trocado mensagens com outra mulher

Rafael Ramos - 15/09/2019 19h49 | atualizado em 17/09/2019 10h55

Rogerio Formigoni foi removido do cargo de liderança da IURD Foto: Reprodução

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Alfredo Paulo, alega que o bispo Rogerio Formigoni, homem de confiança do bispo Edir Macedo, foi expulso da denominação. Em um vídeo publicado no YouTube, Alfredo relata que Formigoni confessou à esposa que tinha trocado mensagens com outra mulher, mas que estava arrependido. Procurada pela nossa reportagem, a a assessoria da Universal esclareceu.

– É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério. Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja.

A comunicação da Igreja Universal também afirmou que Rogerio Formigoni não é apresentador da Record TV. Homem de confiança de Edir Macedo, o bispo apenas apresentava programas veiculados em alguns horários da emissora. A Universal pede que todos orem pelo bispo e sua esposa, e respeitem o difícil momento do casal.

Alfredo Paulo diz ainda que Formigoni foi delatado pelo bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, durante uma reunião de pastores no último dia 12. Segundo Alfredo, Formigoni foi fotografado com a mulher das mensagens em um carro. O registro foi feito por um detetive contratada pelo marido da mulher.

Em junho de 2018, Alfredo Paulo foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi obrigado a indenizar a Igreja Universal do Reino de Deus em R$ 1,8 milhão.

Leia também1 Patrícia Abravanel visita Edir Macedo e faz elogios ao bispo
2 Em novela, bispo Formigoni dá testemunho sobre drogas
3 Fábio de Melo desabafa sobre depressão e saída do Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.