Leia também:
X Cantores do gospel se reúnem em single de fim de ano

Ex-atletas Jorginho e Zinho falam da relação com Deus

No programa Nova Talk, ex-jogadores contam sobre suas vidas e a relação com a religião

Henrique Gimenes - 07/12/2017 20h50 | atualizado em 08/12/2017 11h17

Zinho e Jorginho, quando treinavam o Vasco Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em entrevista dada ao programa Nova Talk, comandando pelo pastor Maurício Fragale, o ex-jogador de futebol Jorginho, tetracampeão pela Seleção Brasileira e atualmente técnico do esporte, falou sobre sua família e sobre como encara a religião.

Jorginho, que é membro da Igreja Batista Atitude no Rio de Janeiro, explicou o momento em que resolveu se dedicar a Deus. Segundo o treinador, quando jovem, sua única preocupação era a de curtir a vida. Mesmo namorando, ele era infiel, conselho que lhe foi dado pelo próprio pai, já falecido. Incomodado com aquilo, porém, seu irmão resolveu ajudá-lo ao mudar sua atitude e apresentá-lo a Deus. Após realizarem uma oração juntos, Jorginho conta que a vontade de trair sua esposa Cristina, que na época era apenas namorada, passou. Para ele, Jesus foi essencial para a mudança.

– Muitos de meus amigos sofrem, já que suas esposas não estão mais lá. Eu posso voltar para casa hoje com minha esposa. Porque Cristo transformou minha vida. Deus transformou meu coração – ressaltou Jorginho.

Jorginho e Cristina possuem juntos quatro filhos, todos membros da igreja. Um deles, Daniel, atualmente é pianista, tecladista e cantor. Segundo o treinador, o início da atividade do filho foi na época em que Jorginho era o líder da sua igreja e estava pregando. Ele conta, porém, que se surpreendeu quando ouviu o filho cantar pela primeira vez.

– Eu nunca tinha ouvido meu filho cantar, mas fiquei sabendo que ele cantava com a filha do Zinho, que está na Hillsong. E, para minha alegria, que voz maravilhosa. Fiquei muito feliz!É bom ver os filhos assim, servindo a Deus, nos caminhos do Senhor – afirmou Jorginho.

Zinho

Outro atleta que esteve presente ao programa foi Zinho, que também é tetracampeão pela Seleção Brasileira de futebol e membro da Igreja Batista Memorial, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O ex-jogador de futebol que possui um belo currículo de títulos, disse, no programa que considera um deles como sendo o mais especial, “ser filho de Deus”.

– Foram 29 títulos na minha carreira. São 30, porque o maior de todos não foi como jogador, foi o de ser filho de Deus. Foi o maior título da minha vida, quando eu me batizei, me converti, me firmei com Jesus e aí eu ganhei o título da vida, que é ser filho de Deus – destacou.

Zinho contou também que era um “vagabundão e mulherengo”. Ele lembrou que sua conversão foi por etapas, mas que Deus foi misericordioso e ele não sofreu para aceitar Jesus. O responsável por apresentar a religião, foi o ex-atleta Jorginho, mas que sua esposa Simone, na época namorada, foi o grande motivo para sua conversão.

– Foi outra pessoa que Deus colocou, como foi o Jorginho para me levar na igreja, foi a minha esposa, que orando pela minha vida, eu fazendo um monte de burrada, ela foi me ajudando. Como diz a Bíblia em Provérbios 14:1, a esposa sábia edifica sua casa, a insensata, porém, derruba com suas próprias mãos. E ela foi uma esposa sábia, porque não desistiu de mim. Foi tremendo! – avaliou.

Leia também1 Fred dá testemunho em igreja de Belo Horizonte
2 Projeto Bom Samaritano resgata moradores de rua

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.