Leia também:
X Will Graham: ‘Preguem como se Cristo fosse voltar agora’

Evento reúne líderes políticos e religiosos da América Latina

Realizado em Gramado, congresso busca melhores soluções para o desenvolvimento dos países

Ana Luiza Menezes - 27/04/2018 15h08

Evento faz parte do ministério fundado pelo pastor agentino, Luciano Bongarra Foto: Reprodução/Facebook

Teve início nesta quinta-feira (26) em Gramado, Rio Grande do Sul, o Congresso Parlamento e Fé que reúne políticos evangélicos da América Latina. O objetivo do evento é buscar melhores soluções para o desenvolvimento dos países, sem prejudicar a população.

O congresso faz parte da visão proposta pelo ministério Parlamento e Fé, fundado em 2009, pelo pastor argentino Luciano Bongarra. O movimento reforça princípios cristãos entre lideranças políticas e organiza semanalmente reuniões que visam o exercício destes cargos de forma mais justa e consciente.

Com o tema ‘Transformar nosso continente é possível’, o encontro conta com a presença de mais de 300 líderes.

Entre os participantes do congresso está o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Ele falou sobre os dias difíceis que a igreja tem enfrentado e alertou para a necessidade de defesa de valores em todas as áreas da sociedade.

Fabrício Alvarado, que concorreu à Presidência da Costa Rica, chegando a ir para o segundo turno, também participa do evento. Outro nome conhecido é Mário Bramnick da Coalizão Latina por Israel (LCI), que é um dos pastores que oram com o presidente americano Donald Trump.

No Brasil, o ministério possui sede em Brasília, onde ocorreu evento semelhante em novembro de 2017. A edição que acontece em Gramado termina neste domingo (29).

Leia também1 Marcha pela Vida terá mais uma edição em maio
2 Saiba como é a sala de Estado-Maior para a qual Lula pode ir

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.