Leia também:
X Jairo Bonfim sofre acidente e relata: ‘Deus nos livrou da morte’

Evento do Esperança Rio reúne mais de 5 mil mulheres e jovens

Programação gratuita foi realizada em dois turnos no Expo Mag Centro de Convenções

Natalia Lopes - 19/05/2022 14h10 | atualizado em 19/05/2022 15h05

Pastora Talitha Pereira Foto: Divulgação

Foram 13 edições do Mulheres da Esperança até o encontro Impactadas para Impactar no último sábado (14). Além das mais de 3 mil mulheres, o evento também reuniu a cantora Marine Friesen e a pastora Talitha Pereira.

A celebração faz parte da mobilização Esperança Rio, realizada pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de 4 mil igrejas do Rio de Janeiro.

Desde 2021, as pastoras Danielle Neves, Mariana Rios e Maura Rute, membros do Comitê executivo e lideradas por Gloris Espinosa, responsável pela área de mulheres da Associação na América Latina, têm visitado as igrejas do estado para encorajar mulheres cristãs a serem instrumentos de Deus para falar de Jesus àquelas que ainda não o conhecem em profundo relacionamento pessoal. Para a líder, Maura Rute, aceitar o convite de fazer parte do Mulheres da Esperança foi como atender a um convite de Deus para viver uma nova fase.

– Deus usa mulheres às vezes como “madrinhas” dos sonhos que Ele tem para nós. Quando conheci a Gloris foi assim. Não entendi bem o que ela queria comigo e o que tinha visto em mim, para acreditar tanto em meu ministério com mulheres. Simplesmente ela acreditou. Parece que uma “chave” virou em meu ministério depois desse tempo de parceria e amizade com ela e servindo no Mulheres da Esperança. Acredito que somos mulheres com esperança no coração, mudando uma geração – declara Maura.

Segundo a pastora Danielle Neves, o desejo de ver a transformação do Rio de Janeiro foi o que a impulsionou para fazer parte do projeto.

– Um dia, o Espírito Santo encheu o meu coração de fé e amor pela minha cidade. E quanta gratidão eu tenho por ser parte deste mover de Deus! Que honra e que responsabilidade ser chamada e escolhida para este tempo. Que alegria eu tenho por ser parte da Associação Evangelística Billy Graham neste lindo e poderoso braço de evangelização e consolidação de mulheres! – afirma a pastora Danielle.

De acordo com a pastora Mariana Rios, cada encontro é uma oportunidade para aprender sobre Jesus e fazer novas amizades que levem para mais perto de Deus.

– Que alegria fazer parte do time do Mulheres da Esperança. Que tempo incrível de aprendizado e novas conexões do céu! Agradeço a Gloris por acreditar em nós e nos escolher para representar a Associação Evangelística Billy Graham no estado do Rio de Janeiro. Que honra fazer parte de um movimento tão relevante no Brasil e no mundo. Deus é lindo! – comenta a pastora Mari, como carinhosamente é conhecida.

Pelo olhar de quem participou do último encontro do Mulheres da Esperança, essa foi uma programação para lembrar a todas as mulheres de que elas nunca estão sozinhas e de que vale a pena viver o chamado de Deus para cuidar de pessoas, sejam elas quem forem.

– Quando eu fui, eu estava me sentindo muito mal por causa de algumas situações, mas quando cheguei naquele lugar me esqueci de tudo! Saí com a total certeza de que Deus nunca nos deixa só, basta apenas escolhermos em qual barco queremos estar quando tivermos em meio a processos difíceis. Que evento maravilhoso! – conta Roberta Tavares.

THEO RUBIA E PR. LIPÃO
Mais de 2 mil jovens do Rio de Janeiro estiveram juntos para celebrar a Deus e aprender mais sobre Jesus no último encontro do Geração Esperança, movimento focado em adolescentes e jovens, que faz parte da mobilização evangelística Esperança Rio.

O encontro foi realizado no último sábado no Expo Mag, no centro da cidade, e contou com as participações da banda Geração Music e do cantor Theo Rubia, que levantou o público e fez o local parecer uma grande festa em adoração a Deus, com muitas luzes, dança e canções de cor sendo cantadas em alto e bom som.

O evento também recebeu o pastor Lipão, da Igreja Onda Dura. A mensagem foi em torno da cultura do avivamento, levando cada jovem a refletir sobre o posicionamento da Igreja nos dias atuais, principalmente na forma como reage quando os desafios e as adversidades surgem.

Theo Rubia Foto: Divulgação

A juventude também teve a oportunidade de participar do curso Vida e Testemunho Cristão, com o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham na América Latina. E também de orar pelos milhares de adolescentes e jovens que estarão nas areias da praia de Copacabana no dia 11 de junho.

– Essa foi uma das melhores experiências da minha vida! Como foi bom estar com meus amigos louvando e adorando ao Senhor. E dia 11 de junho tem mais na praia de Copacabana – convida a participante Julia Melo.

Leia também1 Divergências sobre a fé levam ao fim casamento de Karina Bacchi
2 Deezer Day 2022 premia os destaques da música gospel
3 Rio pode ter Semana da Cultura Gospel no calendário oficial
4 Bruna Karla lança single Tu Estás Aqui em parceria com o pastor Marcus Salles
5 Especial! Mais de 900 pessoas aceitam a Jesus em culto jovem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.