Leia também:
X Justiça condena ex-bispo a pagar R$ 1,8 mi por calúnias

Evento reúne grandes nomes da música cristã nacional

Anderson Freire, Bruna Karla, Priscilla Alcantara e Fernandinho prestigiaram o 2º Gospel Day

Ana Luiza Menezes - 05/06/2018 22h13 | atualizado em 13/03/2020 17h17

Nesta terça-feira (5), a Deezer reuniu grandes nomes da música cristã no 2º Gospel Day, realizado no Teatro XP Investimentos, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Anderson Freire, Bruna Karla, Aline Barros, Pamela, Cristina Mel, Priscilla Alcantara, Daniela Araújo e Fernandinho foram alguns dos nomes que marcaram presença no evento que celebra o crescimento da música evangélica na plataforma de streaming digital.

A programação foi exclusiva para artistas, gravadoras, distribuidoras digitais e imprensa. Ao Pleno.News, Cassiane disse que a plataforma musical é ótima para fazer sua música chegar a mais pessoas.

– É tão bom quando o trabalho é reconhecido. E depois de tanto tempo de carreira, mas já com o CD novo, é uma benção para mim, uma benção para a gravadora. Estamos vivendo na época da internet e a Deezer é um modo de fazer com que nossa música vá muito mais além – destacou.

Durante a celebração, a MK Music foi homenageada pelos seus 30 anos de existência. Marina de Oliveira e Cristina Xisto, respectivamente diretora artística e vice-presidente da gravadora, subiram ao palco e foram parabenizadas.

– Somos uma empresa que busca sempre se renovar e esse é meu esforço contínuo. É muito legal saber que estamos fazendo um trabalho de excelência para Deus e levando Sua Palavra – disse Marina.

O número de streamings cresceu 70% no Brasil no ano passado. Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil, revelou que o gospel é a segunda categoria mais ouvida na plataforma, atrás apenas do sertanejo. Lincoln Baena, editor de Música Cristã para a América Latina, falou sobre como a empresa trata o seguimento.

– Somos o único serviço de streaming a ter um projeto exclusivo para o público Gospel e nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo – explicou Lincoln.

Gabriela Gomes, Cassiane, Coral Kemuel e Aline Barros foram alguns artistas que se apresentaram. Pr. Lucas, Ton Carfi, Isaias Saad e Sarah Beatriz participaram de uma homenagem ao pastor e cantor Adhemar de Campos, com as músicas Amigo de Deus, Ele é Exaltado e Tributo a Yehovah.

DESTAQUES DE 2017
O evento também premiou Bruna Karla e Fernandinho por terem em 2017 atingido a marca de 1 milhão de fãs. Eles receberam uma placa comemorativa. A Deezer também parabenizou os artistas mais ouvidos em 2017 e outras categorias como artista revelação, single mais executado e álbum mais ouvido.

Artista revelação: Isadora Pompeo (a cantora estava viajando e não pode comparecer)
Single mais ouvido: Ninguém Explica Deus, do Preto no Branco
Único single gospel no Top 100: Liberdade, de Priscilla Alcantara
Álbum mais ouvido: Até Transbordar, Gabriela Rocha
Top 5 dos artistas mais ouvidos: Anderson Freire
Top 4 dos artistas mais ouvidos: Gabriela Rocha
Top 3 dos artistas mais ouvidos: Bruna Karla
Top 2 dos artistas mais ouvidos: Aline Barros
Top 1 dos artistas mais ouvidos: Fernandinho

DEEZER
A Deezer é uma das principais plataformas digitais, que conecta 14 milhões de fãs de música ativos, mensalmente, de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países, ela oferece acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming em qualquer dispositivo.

Este é o único serviço de streaming com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos editores de música.

Leia também1 Leonardo Gonçalves desabafa e fala que mudou pensamento
2 Especial! Conheça a história de amor de Anderson Freire
3 Cristina Mel comemora recuperação da saúde do neto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.