CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Blocos de rua têm quadrilhas infiltradas e risco de tiroteios

Evento cristão reúne 100 mil para falar de fé e outros temas

 22º Encontro Para a Consciência Cristã teve início na quinta-feira 

Ana Luiza Menezes - 21/02/2020 17h59 | atualizado em 27/02/2020 14h20

22ª Consciência Cristã Foto: Divulgação

Teve início na quinta-feira (20), a 22ª Consciência Cristã. O evento acontece no Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba.

A abertura contou com a participação do pastor e escritor, Hernandes Dias Lopes. Em uma rede social, ele definiu o evento como memorável.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também esteve na noite de inauguração.

Com duração de seis dias, a programação deverá reunir cerca de 100 mil pessoas. O propósito é promover seminários e reflexões sobre o comportamento dos evangélicos diante de temas como política, corrupção, educação, ciência, sexualidade, ética no trabalho, entre outros.

O evento, apontado como a conferência cristã da América Latina no período do carnaval, conta com 47 conferencistas nacionais e internacionais.

Nomes como Mark Dever (EUA), John Doyel (EUA), Sugel Michelen (República Dominicana) e Glória Michelén (República Dominicana) estão entre os estrangeiros. Já entre os preletores brasileiros estão Augustus Nicodemus, Mauro Meister, Marcos Eberlin, entre outros, incluindo o pastor Renato Vargens, colunista do Pleno.News.

– Eu tenho pregado nessa conferência há 10 anos consecutivos e nessa ocasião, vou falar quatro vezes. Vou falar na plenária, onde farei uma exposição bíblica de Efésios 2:1-7. E vou falar também, num seminário, que trata de masculinidade. Eu acabei de lançar um livro, que se chama Masculinidade em Crise, publicado pela editora Fiel, e vou fazer um seminário tratando de forma bem específica sobre a crise de masculinidade na sociedade brasileira, e sua influência na igreja do nosso país – disse Vargens.

Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da operação Lava Jato em Curitiba, deverá falar sobre cultura da corrupção.

O pastor Joaquim de Andrade é também professor de Teologia, Religiões Comparadas e Filosofia da Religião. Pesquisador de assuntos religiosos há mais de 30 anos, ele foi o primeiro preletor do evento.

– Eu vim para realizar o primeiro encontro justamente para contrapor o encontro da nova consciência, que era o encontro de bruxos, místicos e esotéricos – contou ele ao Pleno.News.

Joaquim disse ainda que vários eventos acontecem em Campina Grande no período de carnaval, transformando-a ainda na “capital da fé”.

Simultaneamente acontece a maior feira de literatura evangélica da América Latina, com pelo menos 120 mil livros à venda.

Até a próxima terça-feira (25), é possível assistir a transmissão das plenárias no site www.blesss.org, uma plataforma de streaming da Consciência Cristã.

*Atualizada dia 27/02 às 14h15

Leia também1 Cristãos pressionam Disney para cancelar desenho 'do mal'
2 Padre conta sua experiência no The Send: "Uma bênção"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo