CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X  A Escolha de Deus 

Evangelista Morris Cerullo morre aos 88 anos de idade

Pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano lamentaram a morte do pregador

Rafael Ramos - 11/07/2020 17h51 | atualizado em 11/07/2020 19h50

Conhecido por promover cruzadas com ênfase em curas e milagres e influência para diversos pregadores, o evangelista Morris Cerullo faleceu nesta sexta-feira (10). Aos 88 anos, ele estava internado em um hospital para se tratar de uma pneumonia, mas não resistiu.

– Dr. Morris Cerullo, evangelista mundialmente reconhecido e fundador do Morris Cerullo World Evangelism, em San Diego (EUA), foi para casar para estar com o Senhor no dia 10 de julho de 2020, aos 88 anos de idade – disse uma nota publicada em seu Facebook.

Cerullo, que era chamada carinhosamente de “Papá” por alguns de seus admiradores, ficou órfão aos 2 anos de idade e foi levado para um orfanato juntamente com seus quatro irmãos. Seu ministério começou ainda na adolescência e suas cruzadas tiveram início na década de 60.

Em sua caminhada, ele prestou apoio a várias causas humanitárias. Além de ajudar na construção de orfanatos no México, ele e a esposa Theresa Cerullo prestaram assistência médica à população da África e resgatou 200 mulheres vítimas das drogas, da prostituição e do tráfico humano.

No Brasil, vários pastores prestaram suas homenagens ao pregador. À frente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia lamentou a perda do evangelista.

– Aprouve ao Senhor tomar para si neste dia o reverendo Morris Cerullo, homem que exerceu grande influência em meu ministério e foi instrumento de bênção para mim e para a Igreja. Que o Consolador eterno conforte a família e faça brotar as sementes que ele lançou nesta Terra.

O deputado federal e pastor Marco Feliciano também homenageou Cerullo. No Instagram, ele publicou o banner de um evento onde ele ministrou ao lado do evangelista no ano de 2015.

– Foi noticiado o falecimento do Dr. Morris Cerulo, um dos maiores evangelistas do século 20! Um príncipe do Evangelho. Seu ministério me tocou quando era um adolescente. Era um pentecostal apaixonado. Retorna ao lar celestial. Seu legado será lembrado por gerações! Que Deus conforte a família.

Além da esposa, Morris Cerullo deixa dois filhos, David Cerullo e Susan Peterson, sete netos e nove bisnetos.

Leia também1 Mariana Rios perde bebê: “Não questiono a decisão de Deus”
2 CNN demite jornalista por fala sobre HIV e homossexuais
3 Sirkis desdenhou de Bolsonaro antes de morrer em acidente
4 Michelle Bolsonaro divulga teste negativo para Covid-19
5 Web rebate crítica de Huck ao novo ministro da Educação

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo