Leia também:
X Igreja é multada em R$ 373 mil por culto durante lockdown

Evangelista Franklin Graham irá ao Rio para evento especial

Programação, chamada Esperança Rio 2021, acontecerá em Copacabana

Ana Luiza Menezes - 02/03/2021 16h47 | atualizado em 23/03/2021 17h51

Franklin Graham Foto: Reprodução

Em parceria com igrejas evangélicas da cidade do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana, a Associação Evangelística Billy Graham fará o evento Esperança Rio 2021. Os dois encontros principais da programação acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro, em Copacabana, Zona Sul da capital fluminense.

O reverendo americano Franklin Graham é uma das presenças confirmadas no encontro, que é considerado uma das maiores mobilizações de evangelismo do mundo.

Os organizadores explicaram que o projeto não se resume a apenas duas noites de celebração. Eles frisaram que se trata de um movimento gratuito, que visa capacitar igrejas em áreas como intercessão, evangelismo e discipulado, com a doação de materiais específicos e de treinamentos da Associação.

Entre as atividades adicionais, haverá encontros específicos para pastores, líderes, mulheres, jovens e crianças.


Uma das reuniões mais aguardadas é a Vida e Testemunho, que oferece treinamento gratuito às igrejas inscritas no evento. O objetivo é capacitar cristãos locais na área de evangelismo pessoal, promovendo consolidação e discipulado de novos convertidos.

Os materiais de treinamento também serão distribuídos de forma gratuita às igrejas inscritas no Esperança Rio 2021.

– Dessa forma, será deixado um legado às igrejas evangélicas cariocas e fluminenses para consolidação e acompanhamento das pessoas que aceitarão a Jesus durante as duas noites de mensagens evangelísticas pregadas por Franklin Graham, que tem dado continuidade ao frutífero trabalho iniciado por seu pai, Billy Graham – defendem os organizadores.

O programa não está ligado a nenhuma denominação específica. Todas as atividades são destinadas às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro que planejam envolver seus membros na visão de evangelização e cuidado de vidas.

Para participar, é preciso fazer uma inscrição. Somente os pastores titulares ou presidentes poderão inscrever as igrejas. O cadastro de inscrição deve ser feito pelo site www.esperancario.com ou pelos telefones 21 96731-1579 e 21 97170-4164 (Ligação ou WhatsApp). Os números de telefone e e-mail (contato@esperancario.com) também estão disponíveis, caso haja interesse em realizar uma reunião com algum dos mobilizadores regionais, a fim de detalhar o Esperança Rio 2021.

Evento acontece em dezembro

QUEM É FRANKLIN GRAHAM
Presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham, William Franklin Graham III nasceu em 14 de julho de 1952 e é o quarto de cinco filhos do evangelista Billy Graham com sua esposa Ruth Bell Graham.

Em sua autobiografia, O filho rebelde de Billy Graham, Franklin explicou que “apenas ser filho de Billy Graham” não o levaria para o céu. Ele sabia que estava sendo chamado para fazer mais com sua vida e assumir um compromisso real com Deus.

Aos 22 anos, após um período de rebelião e de viagens pelo mundo, Franklin dedicou sua vida a Jesus enquanto estava sozinho em um quarto de hotel, em Jerusalém. Ele conduziu o seu primeiro evento evangelístico em 1989 e, atualmente, realiza Cruzadas, também chamadas de Festivais, para a Associação Evangelística Billy Graham.

Franklin já proclamou a mensagem do evangelho em 190 eventos evangelísticos, em 50 estados e territórios dos EUA e em 49 países.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA BILLY GRAHAM
A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) foi fundada em 1950 pelo pastor Billy Graham e existe para proclamar o evangelho de Jesus Cristo por todos os meios eficazes disponíveis e para equipar a Igreja e outros, a fim de que façam o mesmo.

Dando continuidade ao trabalho de toda a vida de Billy Graham, a Associação Evangelística Billy Graham existe para apoiar e estender o chamado evangelístico e o ministério de Franklin Graham, proclamando o evangelho do Senhor Jesus Cristo a todos, por todos os meios eficazes disponíveis e equipando a Igreja.

Leia também1 Franklin Graham pede reunião com Biden e Trump para "cura"
2 Graham critica pastor por ideologia de gênero no ‘amém’
3 Franklin Graham lidera combate a Covid-19 com avião-hospital
4 Pastor fala sobre momento de oração que teve com Trump
5 Pastor rebate Madonna após frase sobre Jesus 'pró-aborto'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.