Evangélicos acampam em ponte e evitam 16 suicídios
Liderados pelo pastor Rubens Medeiros, voluntários atuam a favor da vida
Rafael Ramos - 26/04/2019 14h31 | atualizado em 26/04/2019 17h31














Um grupo de evangélicos da Assembleia de Deus Milagres, em Natal (RN), liderado pelo pastor Rubens Medeiros, está acampado na Ponte Newton Navarro. Voluntários estão empenhados em evitar que pessoas se joguem da ponte.
A ponte foi liberada para trânsito no dia 21 de novembro de 2007 e muitas pessoas tiraram suas vidas se atirando no rio Potengi. Entretanto, não há dados oficiais sobre o número de suicídios e tentativas.
Acampados desde o último dia 20 (sábado), o grupo denominado Sentinelas de Cristo – Guardiões da Ponte conseguiu evitar 16 tentativas de suicídio. Os voluntários conversam, oram e depois oferecem carona ou pedem ajuda a algum policial para levar a pessoa até à família.
No Instagram, o pastor Rubens tem compartilhado alguns testemunhos. O grupo pretende estender o acampamento por 30 dias. Pessoas de várias cidades têm se empenhado em levar ajuda aos voluntários.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.
Leia também1 Cantora mirim do programa Raul Gil comete suicídio
2 Ex-atacante do Santos fala sobre luta contra a depressão
3 Whindersson recebe conselho de Tirullipa: 'O segredo é Jesus'