Leia também:
X Com câncer, Pr. Cláudio Claro necessita de doações de sangue

EUA: Pastor critica Joe Biden por situação trágica no Afeganistão

"Sangue desta nação estará nas mãos do governo Biden/Harris", destacou Franklin Graham

Pleno.News - 20/08/2021 20h59 | atualizado em 20/08/2021 21h01

Franklin Graham Foto: Reprodução

O pastor e evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse e diretor da Associação Evangelística Billy Graham, se pronunciou a respeito da situação no Afeganistão. Ele criticou o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, a respeito da retirada das tropas americanas do Afeganistão.

– O que está acontecendo no Afeganistão é trágico. Hoje, o presidente Biden tentou defender sua política no Afeganistão, mas não há como defender esta catástrofe. Os mais de 2 trilhões de dólares (R$ 10 trilhões) gastos; as 2.448 vidas americanas perdidas; os mais de 20 mil militares americanos feridos; e as promessas feitas pelas administrações democrata e republicana de que manteríamos o curso até que tivessem liberdade e democracia- tudo foi em vão. Os talibãs que tomaram o país são extremistas islâmicos que não têm misericórdia e nenhum respeito pela vida humana – destacou Graham.

Ele também disse que o Talibã não considera as mulheres afegãs como seres humanos e, por isso, a decisão de Biden as coloca em grave perigo junto com os cristãos e minorias de o país. Ainda segundo o pastor, o Talibã é conhecido por matar mulheres que recebem educação ou que ensinam seus filhos. Declarações do religioso foram publicadas por ele nas redes sociais.

– Esta decisão mal pensada da administração Biden/Harris significa uma sentença de morte para muitos afegãos amantes da liberdade. Hoje vimos alguns tentarem se agarrar a uma aeronave que partiu, apenas para cair e morrerem em uma tentativa desesperada de escapar do que eles sabem que o Talibã Islâmico traz. Dezenas de milhares de afegãos que trabalharam para a América como tradutores e em outros empregos são deixados como alvos para esses açougueiros porque não se pensava em um plano para tirá-los em segurança. (…) O sangue desta nação estará nas mãos do governo Biden/Harris. E além dessas tragédias, como pode qualquer país do mundo confiar na América agora? Nossos inimigos estão rindo de nós. Que Deus tenha misericórdia dos Estados Unidos da América – apontou Graham.

Publicações de Franklin Graham Foto: Reprodução

Leia também1 Biden não garante evacuação do Afeganistão sem perda de vidas
2 Franklin Graham vence ação sobre liberdade religiosa
3 Graham defende vacina: "Condiz com as Escrituras"
4 Evangelista Franklin Graham irá ao Rio para evento especial
5 Graham critica pastor por ideologia de gênero no ‘amém’

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.