Leia também:
X Papa confirma intenção de ir à Ucrânia, mas se preocupa

EUA: Escola tem registro negado por causa de crenças religiosas

Caso aconteceu em Somerville, Massachusetts

Pleno.News - 03/04/2022 21h04 | atualizado em 04/04/2022 11h22

Segundo informações do site CBN News, o conselho escolar de Somerville, em Massachusetts (EUA), recusou-se a permitir que uma igreja local abrisse uma escola religiosa. A proibição foi motivada pelas crenças da igreja em relação a assuntos como ciência, sexualidade e saúde mental.

A Igreja Real Life International (Vida Real), que é composta majoritariamente por imigrantes hispânicos, tinha solicitado aprovação para abrir sua escola particular, conhecida como Real Life Learning Center (RLLC), em 2021. Porém, os membros do comitê escolar da cidade manifestaram oposição às crenças da igreja.

De acordo com o site Christian Post, uma carta de reclamação enviada à superintendente Mary E. Skipper e à prefeita Katjana Ballantyne aponta que o comitê da cidade rejeitou o pedido, porque as autoridades não gostavam das crenças da igreja.

A carta foi enviada pela organização sem fins lucrativos First Liberty Institute e pelo Massachusetts Family Institute.

– Apesar do desejo expresso da Vida Real de abrir o RLLC o mais rápido possível, o Comitê repetidamente impediu os esforços da Vida Real de fornecer educação religiosa privada para sua comunidade por mais de cinco meses – escreveram Ryan Gardner, do First Liberty Institute, e Andrew Beckwith, do Massachusetts Family Institute.

– Ainda mais preocupante, o Comitê expressou hostilidade em relação às crenças religiosas da Vida Real, e vários membros do Comitê afirmaram que o desejo do RLLC de criar um currículo consistente com suas crenças religiosas é motivo para negar sua inscrição em escolas particulares – aponta ainda a carta.

Eles alegam também que o comitê repetidamente pediu informações sobre o currículo da escola e zombou de algumas de suas crenças durante as reuniões, visto que os ensinos se baseavam na fé cristã.

A carta de reclamação destaca ainda que a igreja “satisfez todos os critérios relevantes para obter a aprovação do Comitê” e que a rejeição do pedido violava tanto a lei estadual quanto a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

– O Comitê deve conceder o pedido do RLLC para que o RLLC possa abrir a tempo para o semestre do outono de 2022. Se a Vida Real não receber a aprovação do RLLC do Comitê até 18 de abril de 2022, ou se o Comitê negar o pedido do RLLC, a Vida Real buscará todas as opções legais disponíveis.

Leia também1 Papa confirma intenção de ir à Ucrânia, mas se preocupa
2 Joe Biden diz que pessoas trans são "feitas à imagem de Deus"
3 Ataque a tiros deixa seis mortos e 10 feridos na Califórnia
4 Igreja de Michelle Bolsonaro a homenageia com festa
5 Professor gay é demitido ao dar pulseiras LGBT para os alunos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.