Leia também:
X China volta atrás em decisão de proibir venda de Bíblias

Estaduais: Veja 10 jogadores que não escondem sua fé

Atletas são publicamente conhecidos por serem evangélicos

Gabriel Gontijo - 09/04/2018 11h14 | atualizado em 09/04/2018 14h43

No Brasil, o jogador de futebol é conhecido por ser uma celebridade. Acostumados com todo o tipo de assédio, muitos são famosos pelos títulos conquistados e pelo status que têm com o torcedor. Mas há um grupo de atletas que também é famoso por manifestar publicamente sua fé em Deus. Conheça 10 jogadores que foram campeões estaduais no último domingo (8) e também são evangélicos:

1. Jefferson – Goleiro do Botafogo
Jogador com 445 partidas pelo Glorioso, Jefferson é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Fogão. Ele é evangélico e conhecido por testemunhar abertamente de sua fé. O arqueiro botafoguense anunciou que o ano de 2018 será o último jogando como atleta profissional.

2. Fábio – Goleiro do Cruzeiro
Ídolo com o maior número de jogos disputados na história do Cruzeiro, o goleiro Fábio também é famoso por manifestar sua fé. Membro da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jogador cruzeirense se converteu em 2007 e participa ativamente das reuniões de oração junto com outros jogadores.

3. Cássio – Goleiro do Corinthians
Esse arqueiro integra o grupo dos evangélico. Cássio, do Corinthians, é o goleiro que mais vezes foi campeão na história do time corintiano. Ele participa junto com atletas do Timão de cultos antes dos jogos. Na conquista do Paulistão sobre o Palmeiras não foi diferente. Antes do duelo decisivo, Cássio e companheiros alvinegros estavam em um culto.

4. Egídio – Lateral-esquerdo do Cruzeiro
O camisa 6 da equipe celeste era conhecido pelas noitadas e farras. Mas depois que conheceu a atual esposa, Thaysa Araújo, o jogador mudou por completo. Hoje, é conhecido por ser caseiro e participa de cultos junto com a esposa. Recentemente, ele esteve com outros colegas de time na Comunidade Evangélica Nova Vida, em Belo Horizonte.

5. Arnaldo – Lateral-direito do Botafogo
Um dos destaques do Bota na conquista do Carioca de 2018, Arnaldo é mais um jogador evangélico. Embora seja mais discreto em relação a sua fé, ele posta, com alguma frequência, mensagens de cunho bíblico no Instagram.

6. Léo Valencia – Meia do Botafogo
O meio-campo chileno é também professa sua fé evangélica. Apesar de não dar muitas entrevistas, a mensagem de sua conta no Instagram já deixa claro suas convicções espirituais: “De rodillas ante Dios. De pies ante el mundo”. (“De joelhos diante de Deus. De pé diante do mundo”, em tradução livre).

7. Léo – Zagueiro do Cruzeiro
O defensor do time Celeste é frequentador assíduo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em uma dessas visitas, ele conheceu a atual esposa, a cantora gospel Camila Campos. Na ocasião em que os dois foram apresentados um ao outro, em 2015, o goleiro do time, Fábio, foi quem deu uma de cupido.

8. Fagner – Lateral-direito do Corinthians
Jogador com currículo vitorioso no Vasco e no Corinthians, Fagner também participa dos cultos antes dos jogos da equipe corinthiana. Ele, que já teve passagens pela Seleção Brasileira, posta mensagens da Bíblia com muita frequência no Instagram.

9. Vilson – Zagueiro do Corinthians
O zagueiro Vilson passou por um ano de 2017 bem difícil. Sem jogar toda a temporada por causa de lesões, o defensor mostra que isso não abalou a sua fé, pois além de participar das reuniões de oração com outros colegas de elenco, ele sempre posta no Instagram passagens bíblicas.

10. Jadson – Meia do Corinthians
Conhecido por ser o maestro do meio de campo do Timão, Jadson frequenta as reuniões espirituais com o elenco. E, mantém a rotina de cultos e orações antes de dormir, como também as ensina aos filhos Mateus, de 11 anos, e Miguel, de 6.

Leia também1 Time do Corinthians participa de culto antes da final
2 Anderson Freire participa de culto com atletas do Cruzeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.