Leia também:
X Ebook auxilia o entendimento do Evangelho de Lucas

Esperança Rio acontece neste sábado, com Franklin Graham

Mobilização evangelística terá shows do Dunamis Music, Theo Rubia, Fernandinho, Aline Barros e KB

Thamirys Andrade - 09/06/2022 13h39 | atualizado em 09/06/2022 15h03

Após dois anos de preparação e expectativa, acontece no próximo sábado (11) o Esperança Rio, iniciativa promovida pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de 4 mil igrejas brasileiras. Gratuito, o evento acontecerá nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e terá palavra do reverendo Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham. A mobilização contará com apresentações musicais do Dunamis Music, Theo Rubia, Fernandinho, Aline Barros e do rapper estadunidense KB.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9) em Copacabana, o reverendo Franklin Graham falou sobre os frutos que ele espera que o Esperança Rio produza na vida das pessoas. Ele afirma que tem orado para que o evento seja uma fagulha de avivamento que incendeie não apenas a cidade carioca, mas todo o Brasil.

– Podemos orar para que aconteça um avivamento entre as igrejas, e nós vamos ver o início de um grande avivamento em todo o país. Isso pode acontecer. Deus está trabalhando nesta cidade, eu creio. Então, veremos o que Ele fará – assinalou.

Na ocasião, o líder evangélico contou se sentir honrado por poder pregar no Rio de Janeiro anos depois de seu pai.

– Eu tenho uma fotografia em meu escritório na Carolina do Norte do meu pai pregando no estádio do Maracanã. Era uma multidão. Quando ele convidou as pessoas a vierem e entregar suas vidas a Jesus, elas não conseguiram sair de seus assentos, pois não havia nenhuma forma de atravessar a multidão. Muitas milhares de pessoas estavam acenando suas mãos para aceitar a Jesus de seus próprios lugares. Nós oramos para que neste sábado à noite, em Copacabana, milhares de pessoas deem seus corações a Jesus, como foi a 48 anos atrás – declarou.

Pastores Marcos Bandeira e Chris Swanson, reverendo Franklin Graham, tradutor Jaime Cisterna e pastor Davidson Freitas, respectivamente, durante coletiva de imprensa no Hotel Hilton, em Copacabana Foto: Pleno News

Segundo o reverendo, ele está em terras brasileiras para anunciar o mesmo Evangelho, ainda que o mundo tenha mudado desde então.

– Eu estou feliz de vir e anunciar o mesmo Evangelho. Mesmo que o mundo tenha mudado, a mensagem da cruz não mudou. A necessidade do coração humano não mudou. As pessoas estão em busca hoje, e muitos não sabem o que estão buscando. Eles apenas sabem que não conseguem satisfação, que há um vazio no coração deles que só Deus pode preencher – acrescentou.

O pastor Chris Swanson, diretor para América Latina da Associação Evangelística Billy Graham, falou sobre a jornada de preparação para o Esperança Rio. Segundo ele, nos últimos dois anos, eles estiveram mobilizando, treinando e envolvendo as milhares de igrejas por meio de cursos, eventos e ajuda social a necessitados.

– Nossa missão é comunicar esperança no nome de Jesus. Cremos na importância de não só falar, mas também com nossas mãos e pés representar a Jesus e a esperança de Jesus. Então, toda a jornada foi muito intensa, damos graças a Deus que está chegando o dia do grande evento Esperança Rio, e o povo de Deus está preparado e mobilizado – celebrou.

Maior evangelista do século 20, Billy Graham promoveu mais de 400 eventos evangelísticos denominados Cruzadas, em mais de 185 países e territórios ao redor do mundo. Durante seu ministério, cerca de 215 milhões de pessoas ouviram a Palavra de Deus por causa de suas mobilizações. No Brasil, ele pregou três vezes, entre os anos 1960 e 1979, passando duas vezes pelo Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

Hoje esse legado continua por meio de seu filho mais velho, Franklin Graham. O reverendo já proclamou o Evangelho em mais de 275 campanhas evangelísticas de mais de 50 países, além dos 50 estados estadunidenses. No Brasil, ele já esteve em Londrina (1991), Recife (2001), Belo Horizonte (2010) e Fortaleza (2015).

Leia também1 Pr. Davidson crê que Esperança Rio deixará "legado eterno"
2 Pr. Chris Swanson fala sobre o Esperança Rio: 'Proclamar Jesus'
3 Esperança Rio e Associação Billy Graham levam donativos a Petrópolis
4 Associação Billy Graham realiza o Conexão Esperança Rio
5 Esperança Rio realiza ação com distribuição de cestas básicas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.