Leia também:
X Meu respirar

Teóloga aborda conflitos entre crença cristã e temas atuais

Elaine Cruz vai falar sobre o assunto durante o Congresso de Escola Dominical

Jade Nunes - 18/09/2017 08h42

A pastora Elaine Cruz Foto: Reprodução

O 9° Congresso Nacional de Escola Dominical acontece entre os dias 12 e 15 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento conta com palestras que passeiam por temas como os 500 anos da Reforma Protestante e assuntos relacionados à educação cristã.

A palestra da pastora Elaine Cruz se encaixa no último exemplo. A plenária tem o título “Educação Cristã x A Forma de Pensar na Atualidade”, e irá levantar a questão dos conflitos da crença cristã com a forma de pensar do mundo atual.

– Conceitos e valores familiares estão sendo deturpados, e assistimos diariamente a atos violentos e nefastos em relacionamentos sociais – afirma.

A mestre em teologia é bem categórica ao falar sobre como fazer uma virada significativa nos valores pessoais e no comportamento humano.

– Só o ensino bíblico, com ênfase nas atitudes e ensinamentos de Cristo, somados às leis de Deus e aliados a exemplos práticos da fé evangélica, podem promover mudanças – assegura Elaine, que também é psicóloga e mestre em educação.

Elaine Cruz cresceu frequentando a Escola Bíblica Dominical e acredita que isso foi determinante para que ela construísse o próprio caminho e conhecesse a Palavra de Deus.

– Colocar em evidência o ensino bíblico me ajuda, até hoje, a saber considerar a verdade e a me afastar dos enganos de doutrinas erradas – garante.

LEIA TAMBÉM
+
Plenárias abordam os 500 anos da Reforma Protestante
+
O papel da Escola Dominical para o novo convertido
+
Riocentro sedia o 9° Congresso Nacional de Escola Dominical

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.