Leia também:
X Elmer Towns conta como a EBD mudou a vida dele

Seminários dominam a tarde do 3º dia do Congresso de EBD

O público também pode participar de workshops no evento

Jade Nunes - 14/10/2017 16h20

Os seminários e workshops enchem a tarde do terceiro dia do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical. Os pastores Elienai Cabral, Claiton Pommerening, Jamiel Lopes, Eliezer Moraes e as professoras Marlene LeFever, Joane Bentes, Telma Bueno e Elaine Cruz são alguns dos nomes que fazem apresentações hoje.

O pastor César Moisés foi um dos primeiros a discursar. No seminário, chamado “Segmentação nas classes de adultos da Escola Dominical”, ele questiona se não é necessário ter uma forma de ensino diferenciada para adultos. O modelo dividiria as classes de EBD pela faixa etária dos alunos. Exemplo: adultos jovens de meia-idade (35-40 anos); adultos jovens idosos (40-50 anos); adultos idosos (50-60 anos); adultos aposentados (60-65 anos).

Outro seminário que chamou a atenção do público foi o da professora Siléia Chiquini. Na conferência “Evangelizando e discipulando surdos”, ela aponta a responsabilidade que a Escola Dominical tem em evangelizar pessoas que possuam deficiência auditiva, e também afirma que é necessário que os professores tenham uma metodologia e didática específica para alcançar este grupo.

O Congresso Nacional de Escola Dominical, promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), acontece até domingo (15), no Riocentro, e será encerrado com mais duas plenárias que vão falar sobre a educação cristã.

LEIA TAMBÉM
+ Elmer Towns conta como a EBD mudou a vida dele
+ Reforma 500 anos: Muito mais que um número marcante

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.