Leia também:
X Refugiada canta Ministério Avivah ao falar de fé na Globo

Primeiro dia do Congresso de EBD é marcado por louvores

Pastor Antonio Gilberto se apresentou um dia antes do planejado

Jade Nunes - 12/10/2017 23h32 | atualizado em 19/10/2017 08h39

O primeiro dia do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical, que aconteceu nesta quinta-feira (12), foi marcado por louvores. O Coral e Orquestra Finlândia, da Assembleia de Deus em Cordovil, abriu o evento ao cantar o hino Castelo Forte, marco da Reforma Protestante. Logo depois, emendaram com a música “Ninguém explica Deus” e emocionaram o público.

A cantora Lília Paz também arrancou aplausos da plateia com mais um louvor. Já o cantor Rafael Dias, que irá se apresentar nos próximos dias, falou ao Pleno.News sobre a participação que fará:

– A expectativa está grande. É um evento a nível nacional, então a gente realmente fica apreensivo e pensa bastante na questão do repertório. Eu penso em cantar os hinos “Enquanto eu te adorar”, ou “Pensando bem”, que é um clássico da música cristã.

Mais um artista que está animado para dar sua colaboração ao evento é Marcelo Santos. Em breve ele irá lançar o álbum “Lugar mais alto”.

– Vou cantar “Não para não”, além de uma canção do Anderson Freire, por quem eu tenho muita admiração, chamada “A morte vira vida” – revelou.

Após os louvores, um curta-metragem foi apresentado, em conjunto com uma peça de teatro, que contava a história da Reforma Protestante. O pastor Antonio Gilberto encerrou a noite com a plenária Só a Escritura – Inspiração e Alcance das Escrituras para a igreja do século XXI (ele se apresentaria nesta sexta-feira (13), mas não foi informado o motivo da mudança). A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) prestou homenagem ao religioso ao entregar uma placa pela dedicação que ele prestou ao longo da vida à comunidade evangélica.

LEIA TAMBÉM
+ Professora diz que ED melhora bem-estar dos idosos
+ “É mais difícil ser cristão hoje”, diz professora de EBD

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.