Leia também:
X Não se intimide

Plenárias abordam os 500 anos da Reforma Protestante

O Pleno.News conversou com os palestrantes César Moisés, Claudionor Andrade e Elaine Cruz

Jade Nunes - 17/09/2017 09h30

O 9° Congresso Nacional de Escola Dominical, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, incluiu plenárias que irão abordar assuntos sobre esta data. Os preletores são especializados em diversas áreas teológicas.

O pastor e pedagogo César Moisés é um dos conferencistas. Ele fará uma palestra intitulada “O sacerdócio universal dos crentes – Um legado da Escola Dominical”. Em entrevista ao Pleno.News, Moisés falou sobre a importância do tema.

– Por estarmos no período da comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante, o tema do Sacerdócio Universal dos Crentes relacionado à Escola Dominical é interessante, para que essa conquista da participação de todos no anúncio e no ensino da Palavra de Deus não arrefeça, não desanime.

O pastor também conta que começou a frequentar a Escola Dominical antes mesmo de ser membro da igreja. Ele atribui o desenvolvimento do caráter cristão à Escola.

Pastor Claudionor Andrade Foto: Reprodução

Já o conferencista Claudionor de Andrade, consultor teológico, aponta que a EBD foi importante para desenvolver a própria formação bíblico-teológica. Ele afirma que sem a Escola Dominical, a teologia é deficiente. Ele também irá palestrar na plenária “Só Cristo – O único caminho para Deus”.

– O tema justifica-se por duas razões básicas: vivemos um momento de reflexão quanto ao 500º aniversário da Reforma Protestante. E, neste ensejo, temos a obrigação de preservar a Bíblia Sagrada como a inspirada, inerrante, infalível e completa Palavra de Deus. Por esse motivo, abordaremos as principais doutrinas cristãs durante os trabalhos.

Mais uma teóloga que vai marcar presença no evento é a pastora Elaine Cruz. Ela vai discursar sobre “Educação cristã x A forma de pensar na atualidade”. A pastora conta que cresceu frequentando a Escola Bíblica Dominical e a considera a primeira e principal escola teológica.

– Colocar em evidência o ensino bíblico me ajuda, até hoje, a saber considerar a verdade e a me afastar dos enganos de doutrinas erradas.

O congresso acontece entre os dias 12 e 15 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.