Leia também:
X Lágrimas

Pesquisa mostra que leitores da Bíblia têm menos estresse

O estudo que revelou a informação foi feito pelo aplicativo YouVersion

Jade Nunes - 23/09/2017 09h10 | atualizado em 05/12/2017 11h10

As pessoas também consultam o Livro Sagrado antes de lidar com um problema Foto: Pixabay

Pessoas que leem a Bíblia regularmente têm menos estresse, de acordo com uma pesquisa realizada pelo YouVersion, aplicativo que disponibiliza o texto bíblico.

O levantamento indica que apenas 18% dos entrevistados dizem ver o terrorismo como motivo de estresse, comparado a 58% da população em geral. Já a situação política no Brasil é uma fonte de estresse para 16% dos entrevistados.

Entre as pessoas que foram consultadas, 30% alegam que a leitura das Escrituras antes de uma situação estressante lhes ajuda a lidar melhor com o problema, e 41% afirma que ler o livro nessas horas os ajuda a encontrar alívio.

Quando enfrentam situações difíceis, 47% olha primeiro para o Versículo do Dia da Bíblia, no YouVersion; 45% consultam os versos favoritos; outros 45% retomam a leitura do ponto que pararam; e 40% buscam um plano bíblico YouVersionos planos são variados e têm temas diversos como Trabalho, Liderança, Casamento, Oração, Fé, Crianças, entre outros. Existe também a categoria Novo na fé, que tem como intuito, auxiliar os recém-convertidos.

LEIA TAMBÉM
+ Saiba a relação de Trump com a Escola Dominical

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.