Leia também:
X Não seja juiz de si mesmo

Grupo no WhatsApp ajuda cegos a estudarem a Bíblia

Iniciativa aproxima a Palavra de Deus de deficientes visuais

Jade Nunes - 17/10/2017 08h26

A fundadora do GOP, Ednaura de Castro Foto: Arquivo pessoal

Quem frequenta a igreja sabe a importância de estudar a Bíblia. Mas para os deficientes visuais essa tarefa pode se tornar árdua. Mesmo já existindo a Bíblia em braille, muitos cegos encontram dificuldades em participar de grupos de estudos. E foi exatamente ao perceber isso que a Ednaura de Castro decidiu criar o Grupo Ouvintes da Palavra, no WhastApp.

Moradora de Santo André, em São Paulo, e frequentadora da Igreja Batista Curuçá, Ednaura criou o Grupo Estudiosas da Palavra, em 2015, para que ela e algumas amigas pudessem estudar a Palavra de Deus. A partir daí, ela conta como surgiu a ideia de fazer o GOP:

– Quando a Cibele, convidada pela Cristina Beloni, entrou no GEP, vimos a necessidade, pois as irmãs compartilhavam várias coisas por escrito enquanto ela só tinha acesso aos áudios. A Cris teve a ideia de abrir um grupo só de áudios para deficientes visuais. Fiz isso no mesmo instante. Começamos com o nome Só Áudios, e depois mudamos para GOP – Grupo Ouvintes da Palavra – relembra.

Os áudios são postados diariamente e a leitura que se faz da Bíblia é cronológica. Mas além do Livro Sagrado, Ednaura diz que outras obras também são compartilhadas:

– Gravamos o livro Derrubando Mitos, de Cristina Beloni Alencar. Além dele, também há devocionais, estudos e reflexões, tudo coordenado com o tópico em que estamos na Bíblia.

Em média, são colocados seis áudios por dia no GOP. São eles: leitura diária da Bíblia em ordem cronológica, devocional ou resumo de um estudo, leitura de um livro, reflexão, oração intercessória. Nesse último, ela conta com ajuda da Cibele e de mais uma participante.

LEIA TAMBÉM
+ Pastor diz ser importante abordar temas tabus na EBD
+ Igreja Assembleia de Deus do Belém tem aulas em Libras

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.