Leia também:
X Nada temerei

EBD investe em inclusão de pessoas com deficiência

Professora ressalta a troca de conhecimentos entre os alunos

Jade Nunes - 22/09/2017 08h11 | atualizado em 30/11/2017 16h17

A professora Rosilene com alguns dos seus alunos Foto: Reprodução

A Escola Bíblica Dominical tem a missão de ensinar a palavra de Deus. Quando é necessário ensinar a pessoas com restrições intelectuais, o trabalho pode se tornar mais difícil.

A professora Rosilene de Sousa, da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, dá aulas para pessoas com deficiência há cinco anos. Em entrevista ao Pleno.News, ela conta quais são os maiores desafios:

– A maior dificuldade dos alunos nessa situação é a compreensão. Ao interagir com esse público precisamos utilizar uma linguagem simples e objetiva. Então, muitas vezes é necessário que o professor busque um método que atenda aquele aluno de maneira específica.

Rosilene diz que esse não é um trabalho fácil, porém, é prazeroso. Alguns dos alunos para os quais ela dá aula possuem paralisia cerebral, síndrome de down e autismo. Mesmo assim, ela afirma se sentir realizada.

– Você ensina e também aprende com eles. Há uma troca de conhecimentos. Me chama atenção o quanto eles ajudam uns aos outros. Através de simples ações podemos lembrar o que o mestre dos mestres nos deixou como maior mandamento: o amor ao próximo.

A igreja de Rosilene recebe um público diversificado. Mas não há classes separadas. As pessoas são inseridas nas classes de acordo apenas com a faixa etária.

– Procuramos capacitar o corpo docente de nossa igreja através de plenárias com estudo bíblico e orientações pedagógicas, para que assim os nossos professores possam estar preparados para receber essas pessoas que necessitam conhecer o caminho, a verdade e a vida, bem como, saber que quando Jesus derramou o sangue dele na cruz do calvário, também foi por elas.

LEIA TAMBÉM
+ Veja sugestões de hospedagem para o Congresso de EBD
+ Prêmio incentiva professores da Escola Bíblica Dominical
+ Tudo o que você precisa saber sobre o Congresso de EBD

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.