Leia também:
X A boa mensagem

Dia do Mestre: Educadoras contam suas experiências

Professoras de Escola Dominical revelam histórias de alunos e situações que as emocionaram

Jade Nunes - 15/10/2017 09h06 | atualizado em 15/10/2017 10h46

O professor é considerado por muitos o profissional mais importante dentro de uma sociedade. Isso porque sem ele não é possível que ensinamentos sejam passados adiante. Dentro da igreja essa realidade não é diferente. Os professores de Escola Dominical são os responsáveis por ensinar a Palavra de Deus. Para comemorar o Dia dos Professores, confira depoimentos de cinco profissionais sobre experiências marcantes que tiveram na EBD.

“Eu sou professora há algum tempo de crianças de 9 a 10 anos. O trabalho é muito gratificante. Um caso curioso é de uma aluna que não tinha os pais crentes mas que frequentava bastante a EBD. Até que uma vez ela faltou por três dias seguidos. Eu fui procurá-la e a encontrei no portão de casa chorando. Eu descobri que ela morava com os avós. Mas ela me disse que queria morar com a mãe dela. Só que a mãe não a queria. E foi aí que resolvi ajudá-la. Falei do amor que Jesus tem por ela, que por mais que a mãe não a quisesse, Jesus estava do lado ela, assim como nós, professores da EBD. Essa foi uma situação que me tocou muito”. (Djeime Freitas, Igreja da Assembleia de Deus, Roraima)

“Eu fui professora de um aluno há cerca de três anos. Era o tipo de criança muito agitada. As pessoas não acreditavam nele. Mas pelo ensino da Palavra e com muito incentivo ele se tornou um dos músicos da igreja. Hoje está evoluindo bastante e crescendo muito espiritualmente”. (Carina Ferreira, Igreja Assembleia de Deus de Nilópolis, Rio de Janeiro)

“Todos os dias que a gente vai falar da Palavra de Deus na Escola Bíblica são marcantes. Isso porque é um momento no qual você está com pessoas que precisam entender mais a Palavra. Um momento especial que eu destacaria foi a última vez em que estive com os alunos. Eu tive que dar aula na EBD e não esperava por isso. Então eu comecei a orar e Deus me deu a ideia de fazer uma brincadeira com as crianças. Pedir que umas fizessem perguntas para as outras, mas sem olhar os livros. Foi muito legal porque se tornou uma ‘aula brincadeira'”. (Ana Claudia Ramos Sacramento, Primeira Igreja Batista Porto Novo, São Gonçalo)

“Eu fui criada no Evangelho desde pequena, então logo jovem comecei a dar aula na Escola Dominical. Trabalhei primeiro com as crianças e depois com os adolescentes. Hoje, ocupo o cargo de superintendente da EBD. A importância da Escola Dominical na vida da gente é que desde criança até a vida adulta nós precisamos ter um embasamento teórico e conhecimento bíblico. E esse conhecimento bíblico é todo passado na EBD. Isso edifica a vida e cria uma base espiritual para você caminhar e se sentir seguro para tomar as suas decisões. Dessa forma Deus abençoa muito nosso estudo na Escola Dominical”. (Zila Carvalho, Igreja Missionária Evangélica Maranata, Rio de Janeiro)

“Há uma situação bem interessante de uma aluna da classe que estava com o casamento destruído. Ela me contou que a forma como eu abordava as aulas e aplicava os ensinamentos na vida dos alunos era muito edificante na vida dela. Isso a ensinou a reconquistar o esposo e a reconduzi-lo a Cristo”. (Elciene Alves Ferreira de Oliveira, Igreja Assembleia de Deus, Feira de Santana)

LEIA TAMBÉM
+ Seminários dominam a tarde do 3º dia do Congresso de EBD
+ Elmer Towns conta como a EBD mudou a vida dele

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.