Leia também:
X 2018 será o Ano da Bíblia e SBB prepara programação

Cristã cria ONG para ajudar famílias carentes

Kátia Arantes também possui projeto voltado para Escola Dominical

Jade Nunes - 01/12/2017 10h38 | atualizado em 01/12/2017 11h12

Criança que morreu de fome comoveu a pedagoga Kátia Arantes Foto: Pixabay

Kátia Pereira Arantes nasceu em lar evangélico e hoje atribui à Escola Dominical o conhecimento que possui das Escrituras e a base da sua vida.

Formada em pedagogia, Kátia trabalha como diretora escolar e orientadora educacional. Ela é frequentadora da Assembleia de Deus no bairro do Rocha, na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Foi em uma viagem missionária ao sertão da Paraíba que ela teve a ideia de criar a ONG Onde está seu irmão?. Em entrevista à Ensinador Cristão, ela revela como foi a experiência:

– Deparei-me (na Paraíba) com diversas situações de extrema pobreza, tendo que providenciar de imediato alimento para as crianças. Depois de um mês de evangelismo e obra social, fiquei sabendo que uma criança havia falecido e a fome foi a causa da morte. Essa situação mexeu profundamente comigo. Não conseguia dormir e, ao orar na madrugada, Deus falou ao meu coração da seguinte maneira: “Onde está seu irmão?”. Então, tive uma visão de uma nuvem com a mesma pergunta.

Ao voltar ao Rio de Janeiro, Kátia percebeu que estava mudada e então teve a ideia de criar a ONG. A organização atua hoje evangelizando e distribuindo cestas básicas às famílias carentes. A Onde está seu irmão? também faz projetos socioeducativos.

Mas esse não é o único empreendimento da pedagoga. Kátia também toca o Projeto Reconstruir, que dá suporte às igrejas que não possuem condições financeiras para ter uma Escola Dominical.

– O Reconstruir fornece material e apoio pedagógico para o professor através de palestras e seminários específicos. Entendemos que precisamos atualmente investir na EBD oferecendo salas de aulas adequadas para o bom desenvolvimento dos alunos e o bem-estar do professor – contou também em entrevista para a publicação cristã.

Quem quiser colaborar com o projeto pode entrar em contato com a Kátia pelos telefones (21) 2605-9770 / (21) 9843-22371, pelo email pereiraarantes@oi.com.br ou fazer um depósito no Banco Bradesco; Agência: 0543; Conta corrente: 139999-3.

Leia também1 Alunos de escola pública frequentam EBD do Tocantins
2 Igreja investe na capacitação de professores para EBD

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.