Leia também:
X UFRRJ recebe culto evangélico dedicado aos alunos calouros

Congresso de EBD recebe exposição de Bíblias históricas

Há edições que pertenceram a figuras importantes do movimento protestante no Brasil

Jade Nunes - 13/10/2017 13h02 | atualizado em 19/10/2017 13h57

Quem é religioso, ou simplesmente gosta de história, aproveitou o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical, no Riocentro, para visitar a exposição As Bíblias dos pioneiros do movimento pentecostal e exemplares especiais.

Entre as edições expostas estão a primeira Bíblia ilustrada, de 1864, que pertenceu ao missionário Samuel Nyström e é folheada a ouro; a Bíblia ilustrada de 1882, que possui 875 gravuras e está dividida em três volumes; e o exemplar de 1939 que foi de Izabel Atháides (uma das fundadoras da Assembleia de Deus no Brasil).

O chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (CEMP), departamento da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) que tem o objetivo de preservar a memória do instituto, Isael de Araújo, falou ao Pleno.News sobre a mostra:

– As Bíblias expostas aqui fazem parte de um grande acervo de peças históricas e documentos preservados pela CPAD por intermédio do CEMP. Aqui nós resolvemos destacar os exemplares que pertenceram a pioneiros e fundadores da Assembleia de Deus no Brasil.

A Biblioteca Nacional, por causa do aniversário dos 500 anos da Reforma Protestante, também planeja uma exposição, que vai ocorrer ainda em 2017. A mostra vai contar com Bíblias que pertenceram a Martinho Lutero, e muitos outros artigos históricos.

LEIA TAMBÉM
+ Fiéis se emocionam no 2º dia do Congresso de EBD
+ Primeiro dia do Congresso de EBD é marcado por louvores

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.