Leia também:
X Agradecer

Confira a expectativa para o Congresso de Escola Bíblica

Participantes contam o que esperam do evento

Jade Nunes - 28/09/2017 08h50

Congresso de Escola Dominical Foto: Divulgação

Entre os dias 12 e 15 de outubro acontece o 9° Congresso Nacional de Escola Dominical, promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O evento, que será sediado no Riocentro, oferece plenárias, seminários e workshops, além de homenagear os 500 anos da Reforma Protestante. Alguns dos participantes contaram ao Pleno.News como está a expectativa para o congresso. Confira!

“A melhor possível! Será a terceira vez que participo de um evento nacional da CPAD e sempre sou edificado. Volto todas as vezes com o ânimo renovado e mais ideias e estratégias para exercer o serviço cristão. Este ano, estou levando meus pais e meu irmão; minha esposa já costuma me acompanhar. Outro diferencial é viajar em caravana. É uma experiência muito agradável e dá um sentimento que estamos mais seguros ao viajar acompanhado para outra cidade que não conhecemos”. (Sylvester de Azevedo, de Natal, RN).

“Participo do Congresso de Escola Dominical desde 2002. Ao longo desses anos eu aprendi muito! Mas houve um momento em especial que, atingiu o meu coração, e ficou uma marca. Foi no 5º Congresso realizado em Salvador, em 2007. Eu me recordo que naquele ano houve uma palestra cujo tema era ‘Maturidade Cristã’, e foi ministrada pela doutora Elaine Cruz. Essa palestra foi, para mim, um divisor de águas no meu ministério. Para este ano eu tenho as melhores expectativas possíveis, pois sempre aprendo muito. A CPAD está de parabéns pelos eventos que tem organizado”. (Magno Gigante, de Vila Velha, ES).

“Estou há dois anos desempregada, e não tinha condições de ir com o meu esposo realizar mais esse sonho de investir nesse trabalho tão importante. Mas, no mês passado, o meu pastor Jerônimo Câmara abriu, aqui na igreja, uma campanha de oração de sete semanas em prol de causas impossíveis. Quando eu ouvi o anúncio eu disse: ‘a minha ida ao Rio de Janeiro é uma causa impossível’. Foi graças às orações e doações que eu consegui a inscrição. Duvido existir no 9° Congresso no Rio alguém mais prazerosa, feliz e satisfeita do que eu. Lanço o desafio, impossível!” (Ana Caroline Ferreira, de Natal, RN)

“Tenho 17 anos e participarei juntamente com meus pais. Sempre fui muito incentivada a participar das escolas bíblicas. Meus pais sempre colaboraram como professores. Minha expectativa para o Congresso é participar desse período de imersão, assim como ampliar os conhecimentos bíblicos, ter mais meios de abordagem dos diversos tópicos e conhecer outros caminhos para buscar novas visões, além da própria comunhão entre os irmãos de diferentes estados, que se dará por si só”. (Letícia Rodrigues, São Paulo, SP)

LEIA TAMBÉM
+ Congresso de Escola Bíblica será em área de 500 mil m²
+ Conheça a bela história da Escola Bíblica Dominical
+ Congresso evangélico celebra a Reforma Protestante

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.