Leia também:
X Menina dos olhos

A influência da Escola Bíblica Dominical na vida familiar

Ensinamentos e estudos bíblicos interferem em escolhas pessoais e profissionais

Jade Nunes - 08/10/2017 08h18 | atualizado em 05/12/2017 11h14

Rosmari com a família Foto: Arquivo pessoal

Quanto será que a Escola Bíblica Dominical tem influência na vida familiar? Rosmari de Almeida Andrade, da Assembleia de Deus Missões, acredita que muita.

– Foi a partir do relato da conversão da minha mãe, quando eu tinha 17 anos, que decidi frequentar a EBD – ela conta.

Nessa mesma época, Rosmari resolveu que a família que um dia teria também frequentaria e aprenderia na ED. E assim foi. Mas só após o nascimento da filha mais velha, hoje com 24 anos, ela aceitou o convite para se tornar professora das classes de estudo bíblico.

– Enquanto levava minha filha para a sala, admirava cada professora e desejava esse chamado para minha vida. Aos poucos, fui dando aula e aprendendo a falar com cada criança – lembra.

Rosmari não tem dúvida de que a EBD também desempenhou um papel na escolha da profissão dos filhos.

– O propósito de Deus com minha família foi tão real que minha filha hoje é pedagoga. E, meu filho mais novo, de 19 anos, é músico na igreja – finaliza.

Já o pastor Lucas da Silva Carvalho, da Assembleia de Deus Missão Convenção Baiana, pai de um casal, de 12 e 14 anos, enxerga, assim como Rosmari, que os ensinamentos cristãos têm profunda influência nas escolhas que os filhos fazem.

– Todas as vezes que eles precisam tomar decisões, em casa ou na escola, meus filhos têm em mente o que aprenderam na EBD e não se deixam atingir por interferências externas. Então, tenho certeza de que a escola faz muita diferença na vida deles – afirma.

O pastor conta que, assim como os próprios filhos, ele e a esposa cresceram na Escola Dominical. Sobre a importância da EBD na vida doméstica, ele declara:

– A EBD nos dá respostas, através dos ensinos, às dúvidas existentes. Nos momentos de decisões, sempre aprendemos algo inovador na escola sobre assuntos simples. Isso renova nossas vidas. Também, é um tanto prazeroso frequentar a escola aos domingos de manhã pelo lazer e diversão – conclui.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.