Leia também:
X Problemas?

A importância de Adam Clarke e o Comentário da Bíblia

O irlandês deixou um grande legado para os metodistas

Jade Nunes - 28/11/2017 09h40 | atualizado em 28/11/2017 09h42

O retrato de Adam Clarke Foto: Reprodução

Criador do Comentário sobre as Escrituras Sagradas, trabalho em oito volumes que foi escrito entre 1810 e 1826, Adam Clarke deixou um importante legado para os metodistas.

Clarke nasceu em Moybeg, onde hoje é a atual Irlanda do Norte, em 1760. Ele teve uma origem pobre e chegou a trabalhar como aprendiz de fabricante de roupas. Desiludido com o emprego, o menino resolveu abrir mão da vaga para estudar em uma instituição fundada por John Wesley, líder metodista.

Os estudos foram tão prolíferos que já aos 22 anos, Clarke foi ordenado ministro, indicado pelo próprio Wesley. Ao longo do tempo, a influência do irlandês foi crescendo, o que o fez ser eleito três vezes (em 1806, 1814 e 1822) presidente da Conferência Metodista.

Além do Comentário sobre as Escrituras Sagradas, Clarke ainda publicou outros importantes livros, como Memórias da Família Wesley. Todas as obras dele foram publicadas na coletânea Miscellaneous Works, de 13 volumes, quatro anos após sua morte.

Na reta final da vida, o religioso recebeu inúmeras homenagens e títulos. Ele morreu em Londres, em 16 de agosto de 1832, aos 72 anos.

LEIA TAMBÉM
+ Conheça Argula von Stauffen, importante nome da Reforma
+ Quem era o braço direito de Martinho Lutero?

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.