Leia também:
X Enfermeira revela que mãe de Cazuza o via lendo a Bíblia

Enfermeira cristã conta como foi a última semana de Cazuza

Cantor morreu em decorrência da Aids

Mayara Macedo - 11/12/2024 10h27 | atualizado em 11/12/2024 10h57

Ana Maria da Costa Foto: PodCrê

A enfermeira Ana Maria da Costa contou, no PodCrê, como foram os últimos dias de vida de Cazuza. O cantor contraiu HIV e desenvolveu a Aids nos anos 80. Na época, os estudos e tratamentos sobre a doença estavam em seu início e as chances de uma pessoa soropositiva sobreviver eram pequenas. Cazuza foi a primeira celebridade brasileira a padecer em consequência dessa doença.

O músico morreu em 7 de julho de 1990. Ana Maria esteve na casa da família Araújo um dia antes, a trabalho. Ela já sabia que o cantor não estava bem e que a família estava se preparando para a partida dele. A enfermeira disse que não conseguiu dormir e recebeu um telefonema de madrugada, de uma outra profissional da saúde, informando que o estado de saúde estava piorando. Naquele momento, Ana Maria orou por ele e sua família.

Na manhã do dia 7, enquanto se arrumava para ir trabalhar, Ana soube da morte de Cazuza. Ao chegar na casa dos Araújo, ela ajudou a vestir Cazuza e, depois de todos os trâmites, seguiu para o cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ele foi sepultado.

*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, na Apple Podcasts e na Amazon Music.

Leia também1 "O Cazuza passou mal quando viu a capa da Veja", conta enfermeira
2 Enfermeira de Cazuza dá detalhes sobre ele ter aceitado a Jesus
3 Após livramento, Leonardo Sale diz não sentir raiva do bandido
4 Pr. Leonardo Sale foge de assalto e acaba atropelando bandido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.