Encontro Geração Esperança une mais de mil jovens cristãos
Projeto faz parte da mobilização Esperança Rio, organizada pela Associação Evangelística Billy Graham
Pleno.News - 08/11/2021 15h56 | atualizado em 08/11/2021 16h30

Centenas de jovens cristãos, de diversas congregações evangélicas do Rio de Janeiro, reuniram-se na Igreja do Recreio, no início do mês, para o primeiro encontro do Geração Esperança.
Essa é uma das frentes da mobilização de evangelismo Esperança Rio, da Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de três mil igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.
A programação, que durou cerca de quatro horas, contou com as participações da banda Central 3 e do pastor Marcos Madaleno. Mais de 100 voluntários estiveram envolvidos no evento, que também teve transmissão ao vivo pelo canal Esperança Rio 2022, na plataforma YouTube.
Para Gabriela Maganete e Pevê Brito, vocalistas da banda Central 3, a programação aconteceu com liberdade no Espírito Santo, e os participantes puderam contemplar a presença de Deus de forma nítida.
– Participar do Geração Esperança foi muito especial. Nos bastidores, ninguém fica sabendo de muita coisa. Mas [houve] muitos empecilhos. Parecia que as trevas estavam enlouquecidas e não queriam, de jeito nenhum, que o momento do louvor e da Palavra acontecessem. A gente não estava entendendo antes, nos bastidores, o que estava acontecendo. O Pevê que discerniu mais e nos incentivou a manter o foco. E, quando subimos para ministrar, a gente entendeu o porquê de tanta coisa estar acontecendo. Quando a gente subiu, o Espírito Santo fluiu e mudou tudo na hora. Foi uma loucura, mas foi muita presença de Deus, foi muito especial – afirma a cantora.
– Eu fiquei muito impactado com o que aconteceu hoje, em como Deus agiu. Ver as pessoas adorando e se entregando intensamente…Isso me deu um alívio de saber que Deus tinha algo para fazer nesse lugar e Deus fez – declara Pevê.

Além dos louvores ministrados pela banda Geração Eleita e pela Central 3, a celebração também contou com um momento de clamor pelos jovens do Rio de Janeiro. Nesse mesmo propósito, também houve a realização do André em Ação, campanha que traz a proposta de cada pessoa orar por, pelo menos, três amigos ou familiares que ela deseja evangelizar e ganhar para Cristo até junho de 2022.
De acordo com pastor Marcos Madaleno, que ministrou a Palavra no evento, hoje o que mais falta para os jovens cristãos do Brasil se posicionarem é estarem disponíveis e dispostos ao que Deus deseja fazer, andando em unidade com o Corpo de Cristo.
– Eu acredito que o que mais falta na juventude cristã brasileira é disponibilidade para fazer a vontade de Deus, e não a dela. Tem muita gente querendo começar onde outros estão terminando. E aí tem muitos choques de gostos, vontades, preferências; uma geração que julga a outra. Mas, quando nós temos unidade, disponibilidade e a gente ouve e busca a Deus, não tem erro nenhum. Deus vai se manifestar. A nova geração tem potencial, força e pode fazer a diferença. Se houver disponibilidade, unidade e estiver ouvindo a voz de Deus, não vai faltar mais nada – reafirma o líder.

O evento foi realizado para dar início as demais ações focadas em juventude que a mobilização Esperança Rio irá realizar até a celebração final, em junho de 2022.
A proposta desse primeiro encontro do Geração Esperança era trazer despertamento aos jovens cristãos cariocas e fluminenses de modo a investirem sua vida em testemunho pessoal, evangelização e cuidado de vidas, por meio de discipulado, oração e ações práticas que ajudem a transformar o ambiente em que vivem.
Segundo o pastor Davidson Freitas, secretário-executivo do Esperança Rio e coordenador do Geração Esperança, a celebração foi um tempo de adoração a Deus e de edificação espiritual:
– O evento inicial do Geração Esperança foi um marco muito especial! O Senhor convocou, e centenas de jovens e adultos consagraram suas vidas, assumindo o compromisso de agirem com atos de amor, compaixão e graça, para que aconteça uma transformação do Rio de Janeiro. Isso é somente o começo de tudo que o Senhor irá fazer no Rio de Janeiro através de um povo que se consagra e se compromete com o Reino de Deus – enfatiza Freitas.
Leia também1 Mãe de Marília homenageia a filha: 'Deus me deu, Deus tomou'
2 Marília começou cantando Cassiane e Aline Barros na igreja
3 Web relembra profecia de Sarah Sheeva sobre sertanejos
4 "Ela tinha entregado o coração a Deus", diz pastor sobre Marília
5 Ateu, Caetano Veloso fala de sua relação com filhos evangélicos