Leia também:
X Sula Miranda grava DVD gospel com Yudi, Dona Ruth e Buchecha

Empresário evangélico lança plataforma de eventos cristãos

Plataforma Ticket Gospel permite a venda de ingressos e o gerenciamento de eventos por meio de ferramentas gratuitas

Thamirys Andrade - 24/08/2022 18h00

Empresário Joe Sousa Foto: Arquivo Pessoal

Pensando em qual o próximo evento gospel você quer ir? A Ticket Gospel promete ajudar pessoas a saberem quais festividades desse segmento estão para acontecer, além de ser uma plataforma útil para igrejas venderem ingressos para suas celebrações e congressos. O site, que foi concebido e desenvolvido pelo empresário Joe Sousa, permite a criação, o gerenciamento, a divulgação, a venda e as inscrições desses eventos gratuitamente.

Segundo Joe Sousa, a ideia do empreendimento surgiu durante o ano de 2020, após a sua conversão ao evangelho.

– Depois que me converti, eu tive muita dificuldade em encontrar eventos para ir, pois passei de festas badaladas a somente igreja, e também não conhecia muita gente. Fazia algumas pesquisas na internet, mas achei tudo muito fragmentado. Foi então que surgiu a ideia de procurar um site que trabalhasse como um classificados para eventos gospel, e não encontrei – explicou ele, em entrevista ao Pleno.News.

Para o empresário, a Ticket Gospel veio para modernizar a forma com que as igrejas e organizadores planejam e impulsionam seus eventos.

– Percebi também que, mesmo com o mundo digitalizado que temos hoje, a maioria das igrejas ainda contava com pranchetas e planilhas para organizar seus eventos. Então, como eu tinha um conhecimento básico de construção de sites iniciei o processo de criação da Ticket Gospel. Um lugar onde as pessoas poderiam buscar e encontrar eventos conforme a localidade e ao mesmo tempo onde as igrejas pudessem criar e gerenciar seus eventos e inscrições, isso tudo de forma gratuita – frisou.

Mesmo com apenas nove meses de existência, a Ticket Gospel já foi espaço para o gerenciamento de eventos com personalidades consagradas do cenário gospel, como Fernandinho, Gabriela Rocha, Gabriel Guedes, Samuel Messias, Theo Rúbia, Marcos Salles, entre outros. Além disso, a empresa fechou recentemente uma parceria com o pastor Cláudio Duarte.

Caio Duarte, Fernandinho, Joe Sousa, Diogo Miranda Foto: Arquivo Pessoal

Na visão de Joe Sousa, Deus foi o responsável por fazer nascer a ideia, além de orientar e abençoar os passos para a execução do empreendimento.

– Eu vivo coisas sobrenaturais todos os dias aqui. O projeto veio pronto da parte de Deus, quando iniciei sabia exatamente o que fazer. Até mesmo quando surgiam problemas mais complicados e erros no site, Deus revelava onde e o que fazer para ajustar. Foram coisas muito pontuais. Eu iniciei na sala da minha casa com um notebook e hoje conto com um escritório – contou.

COMO FUNCIONA
Segundo a Ticket Gospel, a vantagem de não precisar recorrer a site de vendas seculares, é ter uma empresa que compreende a dinâmica dos eventos em igrejas. Assim, a plataforma destaca compreender que os custos que envolvem tais celebrações costumam ser totalmente dependentes da venda dos ingressos.

Pensando nisso, no caso de eventos pagos, as igrejas e organizadores recebem o valor integral das vendas. Para isso, é cobrada do comprador do ingresso uma taxa de 10% do valor, que já inclui a taxa cobrada pelo processador de pagamentos, como cartão de crédito ou boleto bancário.

A plataforma disponibiliza ainda um aplicativo especial para os organizadores, permitindo que eles efetuem o controle de entrada dos participantes via QR Code no check-in. Também é possível que haja o resgate financeiro da venda de entradas a qualquer momento, não sendo preciso aguardar a realização do evento.

– “Conectar as pessoas de Deus através de eventos que edificam” é o nosso lema – diz Joe Sousa.

Você pode acessar a Ticket Gospel por meio do site, além de acompanhar suas novidades pelo Instagram, Facebook e YouTube.

Ticket gospel Foto: Arquivo Pessoal

Leia também1 Vaticano autoriza processo de beatificação de padre Cícero
2 Liliane Lima testemunha cura antes de casamento: "Guerra espiritual"
3 Grupo católico faz “oração contra o comunismo” no Brasil
4 Léa Mendonça fala de diagnóstico de linfonodos, quimioterapia e fé no PodCrê
5 Livro tira dúvidas sobre a graça e a salvação dada por Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.