Leia também:
X Culto evangélico na Câmara dos Deputados terá Bolsonaro

Amigos de cantor baleado fazem culto em hospital

Elyon Sosthenes foi vítima de um assalto e segue internado

Ana Luiza Menezes - 10/07/2019 00h13 | atualizado em 11/07/2019 23h25

Na noite desta terça-feira (9), igrejas de amigos e familiares do cantor gospel Elyon Sosthenes se reuniram na área externa do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, no Rio de Janeiro. Eles cantaram e oraram em prol da recuperação dele.

– O nosso desejo é criar um ambiente propício para o milagre para que o Senhor opere com liberdade e se agrade da nossa fé. Nós somos amigos, nós amamos o Elyon. Eu creio no Deus que ressuscitou Lázaro, que ouve a oração da Igreja – declarou Nelson Santos, sogro do paciente.

O grupo clamou de joelhos, com as mãos em direção à unidade de saúde. Músicas como Ao Único, do Ministério Koynonia de Louvor; Rompendo em Fé, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul; Santo Espírito, de Laura Souguellis; Caminho no Deserto, de Soraya Moraes e Ninguém Explica Deus, da banda Preto no Branco, foram entoadas durante o momento de adoração.

O pai de Elyon, José Romário, conversou com o Pleno.News. Ele contou qual o sentimento da família ao ver a mobilização de tantas pessoas em oração.

– Nós ficamos muito gratos com isso. Vimos o amor de Deus no coração de todos esses cristãos. E isso também nos prova o quanto o Elyon é uma pessoa querida. Isso tem nos motivado muito, tem nos alegrado bastante. Vemos todas essas pessoas demonstrando solidariedade, visitando. Eu acredito que Deus tem trabalhado muito e continua trabalhando devido a essa mobilização. Como nós cremos que Jesus é o Médico dos médicos, acreditamos que o Senhor vai fazer algo maravilhoso no meio de tudo isso – disse.

Elyon Sosthenes foi vítima de assalto Foto: Reprodução

Segundo ele, Elyon já é um sobrevivente e é visto como um milagre.

– Segundo os médicos, somente 20% das pessoas passam por essa situação e não vêm a óbito. E ele está classificado nesses 20%. Ele continua sobrevivendo, a médica considerou ele um sobrevivente e eu acredito que nada mais é do que a mobilização de todos. As orações de todos têm feito isso e sós resta agradecer ao Senhor – declarou.

Com a esposa, Mariane, e a filha do casal Foto: Reprodução

José falou ainda sobre o quadro de saúde de seu filho.

– Ele vai passar por outra cirurgia, mas está aguardando, em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) justamente devido à pressão craniana estar sendo considerada alta ainda. Estamos aguardando [novas] melhoras para que ele venha fazer essa outra cirurgia, que nada mais é do que colocar a calota craniana, que está sendo preservada no abdômen dele para que não necrose. Vai ser feito isso, mas só depois que desinchar e que a situação melhorar completamente isso será feito. Ou até é provável a retirada do projétil da região do crânio, que pode até não ser tirada, dependendo de como ele vai reagir. Esse momento [de observação] é muito importante e conclamo e peço a oração de todos porque é crucial para nós – relatou.

Elyon é casado com Mariane Sosthenes, com quem tem uma filha de 1 ano.

ENTENDA O CASO
Sosthenes levou um tiro na cabeça durante um assalto na madrugada de segunda-feira, em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense. O músico dirigia pela avenida Coronel Sisson quando foi surpreendido por bandidos.

Policiais encontraram Elyon já ferido. Ela havia batido o carro, que tinha várias marcas de tiro na lataria. Elyon foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde permanece.

O cantor já foi submetido a uma cirurgia e seu quadro é estável. Amigos revelaram que a situação já é vista como um milagre, visto que Sosthenes chegou ao hospital como se estivesse morto, mas quando os médicos pensaram em divulgar o óbito, o jovem voltou à vida, dando esperança a todos.

No Facebook, o irmão dele, Thiago Douglas, também comentou o quadro de saúde.

– O Elyon Sosthenes teve melhoras significativas, porém a situação continua sendo delicada. Meu irmão tem se mostrado um guerreiro diante da situação. Continue orando por ele – escreveu.

Leia também1 Cantor gospel baleado na cabeça apresenta melhora
2 Cantor baleado na cabeça passou por cirurgia de 5 horas
3 Esposa de cantor gospel baleado agradece orações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.