Leia também:
X Alexandra Abrantes fala sobre atitudes de uma mulher de fé

Em vídeo, Malafaia defende que igrejas não devem fechar

"Tão importante quanto todas essas medidas contra o coronavírus, a fé é fundamental", disse o pastor

Ana Luiza Menezes - 17/03/2020 17h38 | atualizado em 17/03/2020 17h45

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (17), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para dizer que não pretende fechar as portas de sua igreja, por enquanto. Ele publicou um vídeo a respeito do pânico causado pelo surto do coronavírus e defendeu a importância da fé.

– Eu vou mostrar para você que em tempos de pânico, paranoia e incertezas, a importância da fé… Não existe vacina ou remédio contra o coronavírus. É o próprio organismo que faz a defesa. O pânico gera ansiedade exacerbada e descontrole emocional cujo resultado faz com que suas defesas imunológicas baixem; você fica mais sensível à doença. A fé é o mais poderoso agente do ânimo, é o agente ativador do ser, que faz uma pessoa ser otimista, acreditar na vitória. Tão importante quanto todas essas medidas contra o coronavírus, a fé é fundamental – afirmou.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por saber da importância da fé é que governadores ainda não emitiram decretos contra a abertura das igrejas no Brasil.

– Por isso, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o de São Paulo, João Doria, e outros governadores, nas suas recomendações e decretos não falam nada de religião; porque essa não é a área deles, mas é de fundamental importância nessa hora. Por isso, eu não vou diminuir cultos e também não vou fechar a igreja. Eu só vou parar com cultos, e Deus nos livre [disso], se essa pandemia ‘explodir’ no Brasil, e parar ônibus, três, metrô, shoppings, aí eu paro o culto – disse.

Malafaia afirmou que ainda que a realização de cultos seja proibida, ele continuará à disposição das pessoas.

– Mesmo assim, vai ter uma porta aberta na igreja onde eu sou pastor, e eu como pastor vou estar lá não para fazer culto, mas para atender as pessoas. Essa é a minha obrigação, o meu dever – falou.

TRANSPORTES PÚBLICOS
Na gravação, o pastor voltou a falar sobre a situação dos coletivos e cobrou ações das autoridades.

– Vamos deixar de hipocrisia. Um terço da população usa transportes públicos. Em São Paulo são 4 milhões de pessoas por dia, no Rio de Janeiro mais de 2 milhões andando em verdadeiras latas de sardinha. [E] quer dizer que a Igreja vai promover [o vírus]? Na minha opinião, o que os governantes têm que fazer: no final de cada ponto de ônibus, no final de cada linha de trem e metrô, tem que ter uma força tarefa para fazer uma limpeza para amenizar porque o povo não tem outro meio a não ser utilizar isso. Então, vamos deixar de hipocrisia e conversas porque não vou diminuir culto nem fechar a porta da igreja porque eu entendo a importância da fé, da estrutura emocional para combater essa enfermidade. Deus tenha misericórdia do Brasil – concluiu.

Leia também1 SP: Marcha para Jesus é adiada por causa do coronavírus
2 Igreja Batista de SP transmite culto pela internet
3 Pastores falam sobre o papel da Igreja diante do Covid-19
4 Deezer Gospel Day é adiado por causa do coronavírus
5 Igrejas da China recorrem à tecnologia para manter cultos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.