Em quarentena, jovem é batizado em casa, na Itália
Cerimônia foi transmitida ao vivo para mais de 1,5 mil fiéis
Gabriela Doria - 17/03/2020 18h55 | atualizado em 17/03/2020 19h02
A quarentena generalizada na Itália não impediu que um jovem fosse batizado e festejasse sua vida em Cristo. Isto porque as igrejas evangélicas Breccia di Roma San Paolo e Breccia di Roma Centro decidiram, após as restrições a cultos religiosos, se unir e celebrar a nova vida de Akille de Chirico na própria casa do rapaz, em uma cerimônia que foi acompanhada online por mais de 1,5 mil pessoas.
A mobilização de fé aconteceu depois que o governo italiano impôs regras rígidas de confinamento, o que impediu que a cerimônia religiosa acontecesse na igreja, como de costume. No entanto, tudo já estava planejado e até parentes já tinham viajado para Roma para acompanhar o batismo de Akille.
A viagem não foi em vão. Graças à tecnologia, a igrejas transmitiram ao vivo a cerimônia. Akille foi batizado na banheira de casa e as pessoas puderam acompanhar seu renascimento da segurança de suas casas também.
A cerimônia contou com a presença de alguns membros da igreja e de parentes do rapaz.
CAOS NA ITÁLIA
Até o momento, a Itália já registrou mais de 2,5 mil mortes em decorrência do novo coronavírus. Outras 26 mil pessoas estão infectadas.
Leia também1 Devastada pelo Covid-19, Itália já tem mais de 2,5 mil mortos
2 Com cemitérios fechados, Itália abriga corpos em igreja
3 Prefeito que adquiriu hospital para coronavírus já teve H1N1