CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Uma boa consciência

Em live, Caio Fábio e Fábio de Melo falam sobre fé e religião

"O papel de todo líder religioso é comunicar", declarou o padre

Rafael Ramos - 29/03/2020 18h04

Pastor Caio Fábio e padre Fábio de Melo Foto: Reprodução

Devido à quarentena imposta a fim de evitar a disseminação do coronavírus, o pastor Caio Fábio vem promovendo encontros virtuais através de lives compartilhadas em seu Instagram. Ele já conversou com o músico Orlando Moraes, marido da atriz Glória Pires, e o pastor Marcos Botelho.

Na manhã deste domingo (29), o convidado de Caio Fábio foi o padre Fábio de Melo, que iniciou elogiando o pastor dizendo que ele o ensinou o verdadeiro significado da cruz. Melo agradeceu pelo carinho de Caio por sua vida.

– O bom da internet são esses encontros que ela nos proporciona. Eu como padre, você como pastor criando vínculos e passando pela vida de muitas pessoas que não entrariam em nossas igrejas. De alguma forma, acho tão importante a gente criar e estabelecer pontes e diminuir as distâncias. O papel de todo líder religioso é comunicar – disse o católico.

Fábio de Melo falou sobre sua saúde mental e a luta contra a Síndrome de Pânico. Ele falou pela primeira vez sobre o problema em 2017 durante uma entrevista com o comunicador Otaviano Costa.

– Eu tenho aproveitado para criar os antídotos de tudo isso. Se eu fortaleço a fraqueza, eu serei vítima dela. A minha maneira mais eficaz de ser solidário é estando comigo. A liberdade interior que nos permite viver confortável em sia mesmo é a maior riqueza que nós podemos ter na vida.

Caio Fábio retomou o assunto sobre a importância de fazer pontes. O pastor evangélico relembrou o episódio ocorrido em novembro de 1998, quando ele foi denunciado pelo PT de ter fornecido documentos de contas e empresas secretas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de outros políticos do PSDB em um paraíso fiscal do Caribe, as Ilhas Cayman.

– Eu dei uma lambidinhas nas minhas feridas. Fiquei triste com pessoas que jamais imaginei que iriam deixar de me reconhecer. Mas o amor mais íntegro da verdade completa a gente.

Ao final, os dois se comprometeram a estreitar cada vez mais os laços. Caio ainda prometeu fazer um prato de inhame para Fábio de Melo, que é a comida favorita do padre.

Leia também1 Pastor é acusado de assédio sexual e igreja se pronuncia
2 Gusttavo Lima arrecada doações em show pela web

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo