Eli Soares vence Grammy Latino com Laboratório do Groove
Cantor concorreu com Asaph, Antonio Cirilo, Bruna Karla e Clovis
Natalia Lopes - 17/11/2022 19h35 | atualizado em 17/11/2022 19h38

Nesta quinta-feira (17), o cantor e compositor Eli Soares conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, no Grammy Latino 2022, com o álbum Laboratório do Groove. A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, e o cantor não esteve presente.
Na mesma categoria, o cantor recebeu indicação quatro vezes ao prêmio, pelos álbuns Memórias (2016), 360 Graus (2019), Memórias 2 (2020) e Eli Soares 10 Anos (2021).
– Receber mais uma indicação ao Grammy Latino é como uma bênção. Estou muito feliz pelo simples fato de receber esse tão importante reconhecimento ao meu trabalho. É uma sensação única, de muita gratidão – disse Eli Soares quando foi indicado, em setembro.

Os concorrentes de Eli Soares foram Asaph com Antes da Terapia; Antonio Cirilo com O Samba e o Amor; Bruna Karla com És Tudo e Clovis com Epifania.
Lançado em 8 de outubro de 2021, Laboratório do Groove conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o título do álbum, como o próprio nome já indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia de Eli.
Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa
Asaph – Antes da Terapia
Antonio Cirilo – O Samba e o Amor
Clovis – Epifania
Bruna Karla – És Tudo
Eli Soares – Laboratório do Groove (vencedor)
Leia também1 Cassiane e Jairinho celebrarão os 9 anos da ADAlpha Church
2 Nike veta nomes religiosos como Jesus e Exu na camisa da seleção
3 Cantor gospel Davi Sacer tem conta no Twitter suspensa
4 Família nega que pastor Márcio Valadão tenha Alzheimer
5 Filho de pastor Waguinho é assassinado no Rio de Janeiro