Leia também:
X Internado com Covid-19, pastor José Wellington deixa UTI

Ed René Kivitz volta a negar a inerrância da Bíblia Sagrada

Para o pastor, os cristãos que creem que Bíblia é totalmente verdadeira são "fundamentalistas"

Thamirys Andrade - 21/05/2021 12h36 | atualizado em 21/05/2021 15h12

Ed René já havia dito que as Escrituras devem ser “atualizadas” Foto: Reprodução

Líder da Igreja Batista de Água Branca, Ed René Kivitz usou o Twitter para reiterar seu posicionamento contrário à doutrina da inerrância bíblica. Para o pastor, aqueles que acreditam que a Bíblia é verdadeira em toda a sua essência são “fundamentalistas”.

Os fundamentalistas insistem que a Bíblia é inerrante nas legislações que contém; alguns de nós entendem que ela é inerrante quando informa que a boa nova não é que a verdade se fez Bíblia, mas que o Verbo se fez carne – escreveu Kivitz.

No ano passado, Ed René gerou polêmica no meio cristão ao declarar durante uma pregação que a Bíblia deve ser atualizada e considerada como um “livro insuficiente, que precisa ser relido, ressignificado”.

Em sua coluna de opinião para o Pleno.News, o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, refutou as afirmações de Ed René e defendeu que a Bíblia é a “revelação verbal do próprio Deus”.

– Não existe nenhum outro modo de se conhecer a Deus que seja superior ao estudo das Escrituras, como também não existe nenhuma outra fonte de informação sobre Deus mais precisa, acurada e compreensiva do que a Sua própria Palavra – escreveu.

Vargens se baseou em estudos de reformadores como Calvino e em ensinamentos do próprio Cristo, que garante que “a Escritura não pode ser anulada” (João 10.35 ARC) e que “é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei” (Lucas 16.17 ARC).

Renato Vargens relembrou também que o apóstolo Paulo, em sua carta a Timóteo, escreveu que “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Timóteo 3.16 ARA).

Confira a coluna completa aqui.

Leia também1 Ed René Kivitz e a negação da inerrância da Palavra de Deus
2 Emoção: Noiva pede benção da mãe em hospital, antes do 'sim'
3 Marcela Taís pede oração pelos pais internados com Covid-19
4 Jovem desiste de suicídio após encontrar Deus durante culto
5 Evangélicos doam abrigos antibombas para israelenses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.