CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Gio Ewbank engrossa lista de bebês que chegarão em 2020

Ebook reúne histórias vividas por filhos de pastores

"Pastores sentem-se desafiados a conduzirem seus filhos a Cristo e sofrem calados", declara Késia Feitosa

Rafael Ramos - 18/12/2019 11h09 | atualizado em 18/12/2019 12h06

Késia Feitosa lança ebook para filhos de pastores Foto: Reprodução

Nascida em berço evangélico e filha de pastor, a autora Késia Feitosa reúne momentos de sua própria experiência e mensagens recebidas de várias pessoas no ebook Filhos de Pastor – Marcas de Uma História. O projeto, disponível nas principais livrarias virtuais pela MK Books, promete, segundo a autora, “edificar e fortalecer pais pastores, esposas e filhos, famílias em geral”.

– A experiência pessoal como filha de pastor e a vivência com tantos outros filhos de pastores me fez desejar uma espécie de diálogo, de troca, onde pudéssemos compartilhar nossas histórias e como elas nos marcam. Foi aí que empreendi uma busca por contatos com filhos de pastores e iniciei o que se transformou numa pesquisa – relata Késia na introdução do ebook.

Apesar do título, o conteúdo também traz mensagens de conforto aos pastores, que muitas vezes lidam com frustrações dentro da igreja e da própria casa. Às esposas de pastores, Késia destaca que muitas entenderam que são parte essencial no cumprimento da missão pastoral e que precisaram sufocar suas próprias dores para ajudar seus filhos a enfrentarem a
caminhada.

– Pastores também têm desafios além das paredes da igreja, enfrentam frustrações e sofrem perdas; sentem-se desafiados a serem exemplo, a conduzirem seus filhos a Cristo e sofrem calados seus temores e lutas ministeriais. Quando interrogados sobre os seus desafios como pai e pastor, eles têm respostas que mostram estes sentimentos calados na alma.

Ebook reúne experiências pessoais e relatos enviados para a autora Foto: Divulgação

Ao final, Késia Feitosa destaca alguns pontos comuns à vida de uma família pastoral. Baseada em sua própria experiência, ela ressalta “que a casa do pastor precisa da Graça do Supremo Pastor”.

– Meu sincero desejo é que sejam mais que palavras; que seja algo que, realmente, tenha grande valia para você que é filho de pastor, mãe de filho de pastor, pai pastor e amigo da casa do pastor. Que seja algo que vá além de identificar conflitos, que realmente traga alento, renovo e promova coisas boas vindas do Trono da Graça do nosso Pai que está nos céus.

Leia também1 "O filho de pastor precisa de espaço para se encontrar"
2 Pastor explica como lidar com as decepções no ministério
3 Assim como Kel Mitchell, veja famosos que viraram pastores

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo