“É tudo sobre Deus”, diz pastor que já batizou mil soldados

Chris Rice precisou abandonar carreira militar, tradição na família, para seguir missão

Pleno.News - 07/10/2019 14h03

Pastor conta testemunho sobre como abandonou a vida que tinha para virar capelão militar Foto: Fort Jackson Public Affairs/Saskia Gabriel

Com um longo histórico de tradição militar na família, e após batizar mais de 1.000 militares em dois anos servindo em uma base das Forças Armadas dos Estados Unidos, a capelania militar na vida do pastor Chris Rice parece ter sido uma escolha fácil e feita sob medida, certo?

Para Rice, porém, a decisão não foi fácil e nem tão na medida assim. O motivo, para desgosto da família, foi que ele precisou abandonar uma carreira como militar para se dedicar ao Seminário Teológico Batista. Levando em conta a tradição familiar, a decisão precisou de grande coragem.

– Todo mundo na minha família, depois do ensino médio, serviu nas forças armadas desde a Guerra Civil – confessou.

Mas a vida militar não foi a única grande renúncia que Rice fez em sua vida. Após servir por 11 anos como liderança em diversas congregações pelos Estados Unidos, ele partiu para um chamado ainda mais corajoso, voltar para o Exército, só que dessa vez como capelão militar. A missão, segundo ele, foi um chamado de Deus.

– Nós obedecemos o chamado de Deus sem, realmente, saber qual vai ser o próximo – disse.

E a nova etapa na vida do pastor Rice trouxe conquistas jamais imagináveis, não no campo pessoal, mas no espiritual. Desde que abraçou a missão de levar a palavra de Deus aos militares, há dois anos, ele já batizou 1.019 membros das Forças Armadas, uma renovação na vida dos jovens combatentes. Mas o crédito, Chris não toma para si. Para ele, é Deus quem tem feito as transformações, assim como mudou sua vida, completamente, por duas vezes.

– É tudo sobre Deus. É o que Deus está fazendo. Ele está fazendo um trabalho. Deus não está morto. Ele está se movendo continuamente nos corações e mentes das pessoas, e Ele usa as pessoas para promover Sua glória e Seu Reino – finalizou.

LEIA TAMBÉM+ Enfrentando investigações, Flordelis anuncia congresso
+ Ateu com câncer terminal é batizado dias antes de morrer
+ Filha de Chris Durán se batiza e cantor se diz grato a Deus


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo