Leia também:
X Pastor André Fernandes deixa liderança da Lagoinha Alphaville

Dom Adair faz oração para que comunismo não chegue ao Brasil

Líder religioso participou do evento Desperta Brasil, que ocorreu em Brasília

Paulo Moura - 31/08/2025 08h56 | atualizado em 03/09/2025 11h39

Dom Adair José ora no Desperta Brasil ao lado de frei Gilson (esq.) Foto: Reprodução/YouTube Desperta Brasil OFICIAL

O bispo dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa, em Goiás, fez uma oração neste sábado (30) na qual pediu que o comunismo não chegue ao Brasil. O momento ocorreu durante o evento Desperta Brasil, em Brasília (DF), no qual ele esteve ao lado de frei Gilson Azevedo.

– Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo – disse o líder religioso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Momentos antes, o bispo já havia feito uma intercessão para que a esperança dos brasileiros fosse mantida mesmo diante “de tudo aquilo que fere a dignidade humana” e disse crer que Deus derramará o Espírito Santo sobre o Brasil, que, ele ressaltou, precisa da ajuda divina.

DEFESA DOS PRESOS DO 8 DE JANEIRO
Essa não é a primeira vez que o bispo trata de temas relacionados a política em celebrações religiosas. Há algumas semanas, viralizou um vídeo no qual ele criticou o que chamou de autoritarismo no Brasil e defendeu os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A gravação foi compartilhada pelo ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, que integrou o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Na mensagem, dom Adair questionou como “morrem os ditadores”, citando prisões de idosos e manifestantes. Ele afirmou que “tirar a liberdade dos outros” e “prender pessoas que não devem” são ações que “clamam aos céus” e que, quando a dor chegar a todos, “vai ser sentida”.

O religioso relatou ter recebido um presente de José do Terço, idoso preso por rezar em manifestações. Segundo ele, o homem produzia terços de pano na cadeia e ensinava outros detentos a orar.

– Vocês acham que essa oração foi esquecida por Deus? Nunca! – disse.

O religioso defendeu ainda que as preces “vão abrir as portas do céu para a libertação do povo brasileiro”.

Em outubro de 2024, durante uma missa, ele também afirmou que o Brasil vivia “uma ditadura” e que “o povo está sendo governado por ímpios”. Na ocasião, também defendeu os acusados do 8 de janeiro e criticou condenações que superam 17 anos de prisão.

O bispo citou o caso da mulher condenada por escrever de batom na estátua da Justiça, comparando com políticos e familiares de condenados por corrupção que já estão em liberdade.

– Hoje no Brasil, quem defende família, liberdade e fé parece que não tem mais direito – disse.

Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, o programa Pleno Time terá uma edição especial, o Esquenta da Independência. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol. Não perca!

Leia também1 'O Globo' ajuda a recrutar foliões para enredo sobre Lula em 2026
2 Avaliado em R$ 5 milhões, imóvel de Motta "custou" R$ 125 mil
3 Tarcísio diz que, se for presidente, 1º ato é indulto a Bolsonaro
4 Investigada por elo com PCC se reuniu com Galípolo e Padilha
5 Venezuela ameaça EUA e cita "calamidade" para Washington

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.