Leia também:
X Fotos! Veja todos os vencedores do Troféu Gerando Salvação

Do Carandiru ao Palácio: E-book conta a história de jogador

Atleta conquistou uma Copa América pela Seleção Brasileira

Mayara Macedo - 16/03/2022 10h13 | atualizado em 16/03/2022 10h26

Ricardo Oliveira Foto: Divulgação

O jogador de futebol Ricardo Oliveira lançou nesta quarta-feira (16), o e-book Do Carandiru ao Palácio, pela MK Books. O livro conta sua própria história, relatando a infância pobre e como tornou-se um atleta de sucesso, conquistando diversos títulos, incluindo a Copa América de 2004 pela Seleção Brasileira.

Ricardo cresceu na favela Zaki Narchi, no bairro Carandiru, na cidade de São Paulo. Na obra, ele afirma que tem orgulho de onde veio e de voltar às origens. O e-book está disponível nas plataformas digitais.

– O Carandiru me fez enxergar que a vida seria muito difícil e que exigiria de mim muita coragem e fé para transpor os obstáculos que viriam adiante tentando me paralisar. Com muito esforço e disciplina, eu sabia que teria uma oportunidade de realizar os meus sonhos e com o suor do meu rosto, ajudar minha mãe de forma honesta – declarou Ricardo.

No texto, o jogador também comenta o fato de que, de tempos em tempos, os barracos da comunidades são alvos de incêndios. O atleta também falou sobre outra terrível característica de sua infância: a fome.

– Existem muitas pessoas pobres que nunca residiram numa favela, que nunca viveram num barraco, que nunca viram as chamas consumir suas casas, que nunca passaram fome, que nunca foram humilhadas. Pelo contrário, algumas pessoas têm tudo o que seus olhos desejam e em tudo são saciadas, mas vivem numa favela emocional. Favela que as deixa numa escuridão, aprisionamento de alma. A pobreza material não é motivo de vergonha. Porém, a pobreza mental é terrível e avassaladora – diz o autor.

Do Carandiru ao Palácio ainda conta com o prefácio do ex-jogador de futebol Ronaldo, o Fenômeno, que foi colega de time de Ricardo. Atualmente, o atleta defende o Athletic Club SAF.

Ricardo Oliveira Foto: Divulgação

Leia também1 Fotos! Veja todos os vencedores do Troféu Gerando Salvação
2 Fé! MK Books lança livro em espanhol sobre a Graça de Deus
3 Pr. Lucas lança canção que escreveu após ficar entubado
4 Pastores criticam filme que tem 'piada' sobre pedofilia
5 Casal de pastores lança livro sobre relacionamento e fé

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.