Leia também:
X Pr. Silmar Coelho lamenta a morte da mãe de 89 anos

Diretor de Mais Que Vencedores revela vontade de gravar filme no Brasil

Cineasta Alex Kendrick também falou sobre sua trajetória no cinema cristão

Camille Dornelles - 21/11/2019 11h57

Nesta quinta-feira (21) chega aos cinemas o filme Mais Que Vencedores, nova produção da Kendrick Brothers. O ator Alex Kendrick, conhecido por seus papeis em Desafiando Gigantes, Corajosos e Quarto de Guerra, também é o diretor da produção.

Ele esteve no Brasil para a divulgação do longa-metragem e concedeu uma entrevista especial ao Pleno.News. Nela revelou o que pensa sobre o cinema cristão e seu desejo de filmar uma produção no Brasil.

Senhor Kendrick, esta é sua primeira vez no Brasil. O que está achando do nosso país?
O Brasil tem nos dado uma ótima resposta a todos os nossos filmes. Recebemos emails e mensagens de texto, coisas do tipo. Então eu queria vir ao Brasil faz muito tempo e, agora que conheci, adorei. Vim para passar nove dias, pouco tempo. Quero trazer a minha família.

Diretor de Mais Que Vencedores revela vontade de gravar filme no Brasil

Confira a entrevista especial que o diretor e ator Alex Kendrick (Mais Que Vencedores) concedeu ao Pleno.News.

Posted by Pleno.News on Thursday, November 21, 2019

Você tem dois irmãos, Stephen e Shannon, e vocês três criaram a Kendrick Brothers, produtora dos filmes cristãos que vemos aqui. De onde veio essa paixão pelo cinema?
Quando nós éramos crianças, não tínhamos televisão. Então era uma grande coisa ir ao cinema assistir a um filme. E eu me lembro de pensar: “eu preciso fazer filmes quando for mais velho”. Mas o Senhor sabia que eu precisava amadurecer primeiro e Ele queria que eu entregasse a minha vida a Ele primeiro. Eu não fiz longas apenas para ser famoso, eu queria produzir filmes que ajudassem as pessoas. Então eu tive que esperar até ter 32 anos para gravar o primeiro. Eu não queria ter esperado tanto, mas o Senhor sabia que eu não estava pronto.

Seu primeiro filme foi A Virada, em 2003. Consegue lembrar o que sentiu naquela época?
Eu pensei que seria muito pequeno. Nós fizemos o filme para a nossa comunidade, nosso bairro. Oramos e Deus disse que deveria ser maior. O colocamos em apenas um cinema e ele ficava esgotando (os ingressos), o público era grande demais. Isso só na nossa cidade. E quando colocamos o filme em DVD, ele “explodiu” e vendeu mais de 1 milhão. E depois (meus irmãos e eu) fizemos Desafiando Gigantes, que foi ainda melhor, daí À Prova de Fogo, Corajosos, Quarto de Guerra e agora Mais Que Vencedores. É o sexto filme.

Tem alguma experiência impactante durante a produção desses filmes?
Deus tem feito muitas coisas. Eu me lembro de uma, quando estávamos gravando Desafiando Gigantes, uma cena de futebol americano ao ar livre, e começou a chover. E nós podíamos ver a chuva chegando, aí pegamos o equipamento e o colocamos no caminhão para não molhar. Eu estava frustrado porque não tínhamos outros dias para filmar. Nós começamos a orar: “Deus, pode parar a chuva?”. Ficamos vendo a chuva avançar e então ela parou do outro lado da rua, não vinha onde nós estávamos. Nós pegamos o equipamento de volta, terminamos de gravar aquela cena e, assim que nós encerramos a filmagem, a chuva chegou.

Diretor Alex Kendrick falou sobre sua vida e carreira no cinema Foto: Pleno.News

Pensa em gravar alguma obra aqui no Brasil?
Eu adoraria fazer um filme no Brasil. Agora que eu conheci, eu gostaria de trazer a minha família. Eu vou orar para perguntar a Deus se podemos gravar uma obra aqui. Temos um filme novo, que vamos gravar no ano que vem, em 2020, mas talvez um no Brasil depois desse. Vou orar a Deus perguntando.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima.

Leia também1 Líderes cristãos recomendam o filme Mais Que Vencedores
2 Mais Que Vencedores: Pessoas aceitam a Jesus após filme
3 Mais Que Vencedores faz pré-estreia no RJ e reúne famosos

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.