Leia também:
X Pastor Ricardo Guimarães lança ebook Aceleração Total

Dias após febre, papa Francisco passa por exames em hospital

Pontífice ficou por cerca de uma hora em centro médico na cidade de Roma

Pleno.News - 06/06/2023 09h30 | atualizado em 06/06/2023 10h14

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/GIUSEPPE LAMI

O papa Francisco passou nesta terça-feira (6) por exames médicos agendados em um hospital de Roma, segundo informou a imprensa italiana. De acordo com a mídia local, Francisco teria ido durante a manhã ao Centro de Medicina do Envelhecimento (Cemi) da Policlínica Gemelli, onde esteve internado duas vezes, a última no final de março.

Após pouco mais de uma hora, o papa deixou o local e retornou ao Vaticano. No último dia 26 de maio, o pontífice teve que cancelar sua agenda devido a uma febre, mas no dia seguinte reapareceu em boa forma e continuou com suas atividades.

Francisco esteve internado por três noites no final de março no Gemelli devido a uma “pneumonia aguda”, segundo ele mesmo explicou durante o voo de regresso da sua viagem à Hungria.

– O que eu tive é que me senti mal depois da audiência, não queria comer e fui dormir, mas não perdi a consciência, só tive febre alta – declarou, quando questionado sobre os motivos de sua internação de três dias.

A internação de março deste ano foi a segunda de Francisco no Gemelli. A primeira vez em que ele ficou hospitalizado no local foi em 4 de julho de 2021, quando foi submetido a uma cirurgia de cólon e ficou internado por dez dias.

Desde então, o papa também sofre de um problema no joelho direito que o obriga a andar com uma bengala ou usar uma cadeira de rodas. No entanto, o pontífice já garantiu em várias ocasiões que não quer se submeter a uma cirurgia.

*EFE

Leia também1 Lula se reúne com senadores em conversa no Palácio do Planalto
2 STJ autoriza que homem com ansiedade cultive cannabis
3 Kajuru: Alcolumbre quer pautar sabatina de Zanin para o dia 14
4 Vídeo: Falso policial é preso com réplicas de arma de fogo
5 Deputada trans denuncia André Valadão por homofobia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.