Leia também:
X Polícia divulga fotos da lancha que levava Carol Bittencourt

Diácono fala de livramento após tiros contra monte

Durante operação, tiros da polícia teriam atingido local de oração

Ana Luiza Menezes - 08/05/2019 20h13 | atualizado em 25/09/2019 10h43

Sobrevoo em helicóptero Foto: Reprodução

Um evangélico comentou o fato de tiros disparados pela Polícia Civil não terem deixado feridos em uma tenda de oração situada no Monte do Campo Belo, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Para o diácono Shirton Leone, da igreja Assembleia de Deus, que tem o hábito de ir ao local, tudo se explica como um livramento de Deus.

– Sempre há alguém ajoelhado atrás da lona, de joelhos, orando. Faz parte da nossa peregrinação. O prefeito sabe disso, é católico. Foi um livramento não ter acabado em tragédia aquela ação – disse ele, ao jornal Extra.

Os tiros a que ele se refere foram disparados, no último sábado, pelo helicóptero da Polícia Civil, que sobrevoava a região, segundo a TV Globo. Um morador da comunidade afirmou que a polícia atirou contra a tenda utilizada por evangélicos.

Outras pessoas também confirmaram que a área é conhecida como uma rota de oração. Shirton contou que há até quem passe a noite acampado no local, a fim de falar com Deus.

O religioso lamentou que, diante do ocorrido, é possível que alguns fiéis passem a ter medo e deixem de subir o monte. No dia dos tiros, ele não estava no monte porque optou por outra área, também frequentada por evangélicos.

O governador Wilson Witzel, que estava na aeronave no momento dos tiros, não quis comentar o caso. O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Antônio Ceciliano Jordão, também não se manifestou.

Diferente da tenda azul dos cristãos, o tráfico da região usa uma lona preta, a cerca de um quilômetro e meio do local alvejado no sábado. Alguns moradores disseram que o segundo ponto é usado por bandidos para conseguir ver a chegada de policiais.

Leia também1 Polícia divulga fotos da lancha que levava Carol Bittencourt
2 RJ pode ter primeiro caso de morte por gripe H1N1 do ano
3 Rio: Homem dá entrada em hospital com explosivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.